Publicidade
Entretenimento
TEATRO

Apresentadora Norma Araújo abre seleção de atores e atrizes para espetáculo infantil

Os selecionados devem dançar e ser maiores de 18 anos. A obra vai ser uma versão do livro infantil “Fazendinha da Zelda – A Planta da Cura” 27/02/2018 às 12:01 - Atualizado em 27/02/2018 às 12:13
Show norma1
A seleção será feita em conjunto por Norma e sua filha, a atriz Júlia Kahane (Fotos: Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus

Uma fazenda com vários cãezinhos, um porquinho, um tucano, um pavão e um cavalo que explora a contação de histórias sobre o amor, a amizade e o respeito. Este é o enredo do livro “Fazendinha da Zelda – A Planta da Cura”, escrito por Andrea Lins. A historinha vai ganhar uma versão para o teatro pelas mãos da atriz amazonense Norma Araújo, que está em processo de pré-seleção de atores e atrizes para a audição que escolherá quem interpretará os personagens do espetáculo, previsto para estrear entre junho e julho deste ano.

De acordo com Norma, a produção busca atores e atrizes que dancem, e que sejam maiores de 18 anos. Os interessados devem enviar fotos e currículo, com todas as experiências profissionais artísticas para o email selecao@fazendinhadazelda.com.br até o dia 2 de março. As audições vão acontecer nos dias 3 e 4 de março, na Universidade Nilton Lins. O espetáculo será dirigido pela própria Norma e produzido pela atriz Júlia Kahane, filha da diretora. “A gente quer o material para fazer uma pré-seleção, para analisarmos quem está no padrão que procuramos”, declara Norma.

O espetáculo é uma adaptação do livro infantil de Andrea Lins. “Ela escreveu uma história sobre a fazendinha. Andrea tem vários cachorros de verdade. Então ela criou um lugar chamado ‘Fazendinha da Zelda’, que é o nome de um dos cachorros, e está fazendo uma coleção de livros dessa série. Essa primeira história se chama ‘A Planta da Cura’ e Lins quer levar a história do livro para o espetáculo. Então eu adaptei esse texto para o teatro”, comenta Norma.

Possibilidades

(Capa do livro 'Fazendinha da Zelda)

Araújo coloca ainda que Andrea, a autora do livro, tem um arsenal de coisas prontas para o espetáculo, inclusive as músicas. “Não é um musical, mas será um espetáculo todo musicado e coreografado”, diz ela, que ainda está em processo de formação da equipe. A atriz ressalta que os atores que forem contratados vão receber pelo papel. “O espetáculo pode viajar para outros lugares e vai entrar em temporada na Universidade Nilton Lins, cujo auditório será adaptado para recebê-lo”, garante ela.

Segundo Norma, a produção dará início às grandes temporadas de espetáculos infantis em Manaus. “A cidade tem um público incrível, mas não tem isso [altas temporadas]. Aqui, os espetáculos infantis ficam um dia em cartaz”, pondera ela. De acordo com Araújo, após a seleção, toda a preparação ficará por conta da equipe. “Por isso que pedimos aos atores e atrizes que já tenham um trabalho de corpo. Vamos fazer oficinas para ajudar os atores a achar o modo de andar, entre outros. A peça terá pouco texto, e será muito visual”, completa Araújo.

Serviço

O quê: inscrições para audição do espetáculo “Fazendinha da Zelda"
Quando: até o dia 2 de março
Como: enviar foto e currículo para o email selecao@fazendinhadazelda.com.br

Publicidade
Publicidade