Terça-feira, 21 de Maio de 2019
CAPRICHOSO

Arlindo Jr recebe homenagem em festa que comemora 31 anos do Bar do Boi

Evento é realizado pelo Movimento Marujada, braço direito do Boi Caprichoso em Manaus na divulgação do bumbá



agora_marujada_FAE2EA53-26F5-48EA-9A24-BC68E4410785.JPG
Foto: Divulgação
09/05/2019 às 07:45

No próximo sábado (11), o Movimento Marujada (MM) celebra os 31 anos do Bar do Boi e, para reviver o apogeu das festividades bovinas na capital amazonense, o ídolo da nação azulada contará com um show especial do ‘Pop da Selva’, Arlindo Junior. A festa será realizada no Sesi – Clube do Trabalhador, a partir das 21h, com entrada gratuita.

Ciente da responsabilidade que tem para a promoção do Festival Folclórico de Parintins, o presidente do MM, Beto Vital, tem procurado organizar os eventos do Caprichoso em Manaus de forma que atraia públicos de todas as classes. Hoje, ele vibra ao estar a frente de um movimento que, de forma despretensiosa, já passa de três décadas na divulgação da maior representação folclórica do Amazonas.

“Para mim, em especial, que estou desde à fundação do Movimento Marujada, é uma vitória que tem que ser muito celebrada, afinal são mais de 30 anos de reconhecimento do público, dessa torcida apaixonada que tem acreditado no nosso trabalho e comparecido em todos os eventos que oferecemos. E eu seguirei acreditando na força da nossa cultura e que o Movimento ainda tem muito a contribuir com tudo isso", frisou Beto.

Os 31 anos do Bar do Boi vai contar com uma grande celebração no palco do Sesi com shows de Pão Doce, Fabiano Neves, Prince do Boi, Renato Freitas, Canto da Mata, Jr. Paulain, Edmundo Oran e, o homenageado da noite, Arlindo Jr.

Pop da Selva

No mês que completa mais um ano de vida, Arlindo sobe ao palco do Bar do Boi pela primeira vez nesta temporada para um show especial que promete emocionar os torcedores azulados e os amantes do Festival, em geral.

"Vai ser bom demais. Depois de 30 anos, a gente à frente do Bar do Boi, relembrando com os amigos as pessoas que fizeram parte desta história e estarão lá presentes,cantar as toadas que fizeram sucesso. Enfim, relembrar tudo isso vai ser tão bom para mim quanto para quem vai quem curtir", falou o Pop da Selva que volta aos palcos após uma série de tratamentos em São Paulo. "Só em voltar para o palco e cantar, já é uma terapia para mim".

Ícone da festa de Parintins, Arlindo conheceu o Caprichoso em 1988, quando foi convidado para fazer uma participação no disco do bumbá e, já no ano seguinte, se tornou o levantador oficial do Touro Negro.

No final da década de 90, Arlindo desempenhou duas funções no bumbá: apresentador e levantador. Apaixonado pelo boi da estrela na testa, se tornou referência para o item 19 do Caprichoso com quem, até os dias atuais, mantém forte sintonia.

SERVIÇO

O QUE: BAR DO BOI - 31 ANOS

QUANDO: 11 DE MAIO (SÁBADO)

ONDE: SESI - CLUBE DO TRABALHADOR, ALAMEDA COSME FERREIRA, 3295, SÃO JOSÉ

HORÁRIO: A PARTIR DAS 21H

VALOR: GRATUITO

*Com informações de assessoria de imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.