Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Vida

Arnaldo Garcez homenageia Tom Jobim em NY

“Será uma homenagem com grandes nomes do País, que discutirão a Bossa Nova: a única arte que ultrapassou as fronteiras”, completou Garcez



1.jpg Artista foi convidado a participar de tributo pela saxofonista Rita Ferreira
06/05/2013 às 09:23

A passagem de Arnaldo Garcez por Nova York parece ter rendido bons frutos ao artista plástico amazonense, que foi convidado pela saxofonista Rita Ferreira para participar de um tributo a Tom Jobim. A homenagem, agendada para acontecer no dia 28 de outubro, agitará os espaços do Lincoln Center e contará com a participação de diversos artistas brasileiros.

“Fui chamado para desenhar o cartaz da homenagem, que será comercializado junto com 10 mil cópias menores da arte”, comentou Arnaldo, que recentemente exibiu seus trabalhos no Artexpo NY 2013. “Será uma homenagem com grandes nomes do País, que discutirão a Bossa Nova: a única arte que ultrapassou as fronteiras”, completou o artista.

Piola ItAntes disso, porém, Arnaldo Garcez tem compromisso marcado em São Paulo, mais precisamente na galeria da Pizzaria Piola It, no Jardins. Lá, o artista realizará, a partir do dia 8 deste mês, a exposição “Suíte das Cores - Ensaio Número 3”.

“São 18 peças, de tamanhos variados, que retratam o cotidiano da vida urbana. A referência desses trabalhos são as tintas que utilizo, criadas por mim, a partir de pigmentos naturais”, comentou o amazonense, que deverá ficar na capital paulista até do dia 20, quando se encerra a mostra. “Estou muito feliz e espero continuar contribuindo com Manaus, representando o povo amazonense”, encerrou.

Serviço

O que é: Tributo a Tom Jobim
Quando: 28 de outubro
Onde: Lincoln Center, Nova York

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.