Publicidade
Entretenimento
Vida

Arquidiocese de Manaus divulga programação de fim de ano

Durante o Natal e o Ano Novo a Catedral de Manaus realiza celebrações que já são tradição na capital amazonense 12/12/2014 às 13:03
Show 1
Em coletiva o arcebispo disse que agradeceu o apoio da imprensa de Manaus
Jornal A Crítica Manaus (AM)

A Arquidiocese de Manaus divulgou a programação de fim de ano anunciada pelo arcebispo metropolitano dom Sérgio Eduardo Castriani. O encontro aconteceu na Catedral Metropolitana de Manaus, mais conhecida como a Igreja da Matriz, na praça Osvaldo Cruz S/N, no Centro.

Programação

No dia 24 de dezembro, às 20h, o arcebispo realiza a Vigília de Natal. A celebração é marcada pela união familiar e antigamente era chamada de missa do Galo. Já no dia 25 de dezembro, às 7h30 o arcebispo fará a Solenidade do Natal do Senhor, em comemoração ao nascimento do menino Jesus, filho de Deus. E no dia 31 de dezembro, a partir das 20h, dom Sérgio Castriani inicia os agradecimentos pelo ano que passou durante a Vigília de Ano Novo.

No 1º dia de 2015, às 7h30h, dom Sérgio estará na Catedral para comemorar o Dia Mundial da Paz e o dia da Nossa Senhora, mãe de Deus.

Agradecimentos

Na manhã desta quinta-feira (11), o arcebispo agradeceu os meios de comunicação de Manaus em uma entrevista coletiva destacando todo o apoio dado as iniciativas da igreja. De acordo com Dom Sérgio Eduardo Castriani é graças ao trabalho de repórteres, fotógrafos e toda a equipe dos meios de comunicação da cidade que projetos como a campanha de erradicação da fome e da miséria tem grande apelo popular, assim como é observado em outras as manifestações da igreja.

Publicidade
Publicidade