Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2017-04-06_at_11.01.jpg
publicidade
publicidade

DÉCOR

Arquitetas apontam tendências expostas na Semana de Design de Milão 2017

Referência para quem trabalha com design e decoração, evento em cidade italiana chegou à sua 56ª edição


09/04/2017 às 14:02

Nos últimos dias, Milão recebeu arquitetos, decoradores e designers de todo o mundo, atraídos à cidade italiana por um dos mais importantes eventos da área, a 56ª Semana de Design de Milão, que abriga o famoso Salão Internacional do Móvel e uma série de atividades paralelas. 

Quem também passou por lá foi a arquiteta amazonense Fabiana Bandeira de Mello, especialista em design de interiores e com experiência em party design no empreendimento da família, o Bandeirão. “A primeira vez que participei da feira foi há uns cinco anos, quando vim fazer um curso em Florença. Desde então, sempre que posso venho a Milão”, disse ela, em mensagens trocadas com a reportagem pelo celular. 

“Milão é o berço do design, as melhores marcas são daqui e tudo acontece primeiro aqui. Venho buscar tendências para as decorações das nossas festas, e a gente acaba saindo na frente ao conhecer todos esses lançamentos, que vão do estilo clássico ao mais moderno”, completa.

Fabiana explica que o evento é dividido por setores – no clássico, dentre alguns destaques notados por ela estão a profusão de espelhos, bombês, poltronas e lustres, alguns em estilo bem rococó. 

“Também vi muito boiserie, paredes com jardins verticais e capitonê tanto nos móveis quanto em detalhes de colunas e paredes. No setor de iluminação, o que chamou minha atenção foram os lustres de cristal gigantescos, muito mais do que os lustres contemporâneos”.

Mais destaques

A partir do que viu nas mostras do chamado “Fuori Salone” (“Fora do Salão”), a arquiteta Mylena Bonfim, do blog Supérfluo Necessário, aponta como tendências as formas arredondadas, permanência do uso de metais como dourado e bronze, além do rosa carinho e variações de verde.

“Há também mistura de mármore nos mobiliários”, acrescenta Mylena, destacando algumas marcas. “Na Moooi observei a presença dos tons alaranjados. Já a Versacce apresentou um lado mais feminino com florais e outro mais austero, com tons escuros. A Flexform trouxe madeira e mármore com tons neutros como cinza e bege, além de sofás com mistura de tecidos e cores (linho suede e couro) e móveis mesclando couro, pedra e madeira”.

publicidade
publicidade
Em Parintins, Boi Boiola realiza chegada das itens no próximo dia 28
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.