Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Vida

Arquitetura de pontos históricos e culturais de Manaus dão brilho à álbuns de foto de casamento

Mantidos e restaurados pelo Governo do Amazonas, por meio SEC, os espaços cheios de história se transformam nos principais personagens dos álbuns de casamento de noivas e noivos da cidade



1.gif Teatro Amazonas é um dos mais usados nos ensaios
01/05/2015 às 17:55

Os patrimônios históricos e culturais de Manaus, revitalizados e conservados, já viraram referência de cenário para a produção de álbuns de casamento, unindo a beleza da celebração do matrimônio à riqueza artística e arquitetônica da cidade.

Mantidos e restaurados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), os espaços cheios de história se transformam nos principais personagens dos álbuns de casamento de noivas que escolheram registrar o “grande momento” dando destaque à formação cultural e arquitetônica da região.

Não é para menos. Afinal, a cidade está repleta de belos patrimônios históricos e artísticos que, por si só, já servem de moldura para fotos que retratam as belezas e riquezas do período da Belle Époque na cidade. Dentre os espaços mais procurados para o ensaio de noivos estão o Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião, Museu Casa Eduardo Ribeiro e Parque Jefferson Peres, todos administrados pela Secretaria de Estado de Cultura, sendo muitos criados e implantados pelo próprio Estado.

LIGAÇÃO PESSOAL

Um desses locais faz parte da história de vida da família da servidora pública Aline Alencar, de 33 anos, que sempre girou em torno do Largo São Sebastião e da Igreja de São Sebastião. Por isso, Aline escolheu o local como palco para o seu casamento. “Não poderia ser em outra igreja ou em outro local da cidade. Meu pai foi criado em uma casa no Largo São Sebastião, onde hoje funciona o seu consultório. Grande parte da história da minha família aconteceu naquela região”, disse.

E, além do lado afetivo, a boa conservação dos espaços influenciou Aline na hora de escolher o local das fotos. “Essa área é, sem dúvida, o espaço mais bonito de Manaus e preserva muito de sua história. Tanto que é um dos locais que mais atraem turistas. Sinto muito orgulho em ter crescido ali e mais ainda em poder usar o Teatro Amazonas como cenário das fotos de um dos momentos mais bonitos da minha vida”, explicou.

Já a contadora Paula Monteiro, de 28 anos, escolheu o Museu Casa Eduardo Ribeiro, no Centro, como cenário para o ensaio fotográfico que realizou antes do casamento. “A beleza arquitetônica, a memória cultural e a minha paixão por museus fez que com que optasse por lá. Os representantes da SEC foram fundamentais para a realização desse meu sonho. Tanto na hora de autorizarem as fotos, quanto no momento em que nos receberam no espaço”, informou.

COMO SOLICITAR

A estudante de arquitetura, Clissiane Monteiro, 22, também tem motivo a mais para escolher o Teatro Amazonas como “pano de fundo” para seu ensaio de casamento. Assumidamente homossexual, ela conheceu no local sua parceria, Suzy da Silva, 27. “Nos conhecemos pela internet e marcamos o nosso primeiro encontro no Teatro Amazonas. Desde então não nos separamos mais e o Teatro virou nosso principal local de encontro”, afirmou. Clissiane e Susy, que já estão juntas há quatro anos, vão casar em julho e o ensaio fotográfico está agendado para o mês de maio.

Os noivos interessados em agendar um ensaio nesses espaços podem entrar em contato com a SEC pelo e-mail cerimonial@culturamazonas.am.gov.br.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.