Publicidade
Entretenimento
ARTE

Arquivo Público do Amazonas tem exposição de presépios de Natal em Manaus

Visitação ficará aberta até o dia 7 de janeiro. Órgão possui acervo que inclui documentos históricos da administração do Amazonas 20/12/2017 às 17:41
Show pres1
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O Arquivo Público do Estado do Amazonas está com a exposição “Presépios de Natal” aberta para visitação pública até o dia 7 de janeiro. A mostra foi aberta com a intenção de chamar a atenção do público amazonense para o acervo do órgão que inclui documentos históricos de várias áreas da administração pública do Amazonas. 

“Como nessa época muitos turistas passam por aqui, queremos chamar a atenção não só deles, mas de toda a população para visitarem o arquivo público”, explica a servidora Thâmara Pereira, que responde interinamente pela diretoria do Arquivo. 

São mais de 15 presépios de vários tamanhos, modelos e de diversos materiais como madeira, plástico, louça e pedra. As peças foram emprestadas para a exposição por três colecionadores, Antônio Carmona, Pedro Arcos e Renata Holanda. Um dos colecionadores, Pedro Arcos, comenta que o presépio significa mais do que uma decoração natalina, mas também a fé e o espirito de confraternização “é a maneira que São Francisco de Assis encontrou para representar o nascimento do menino Jesus, então, um presépio representa a fé em dias melhores e a renovação da esperança”, comenta. 

A exposição de presépios ficará disponível para visitação até o dia 7 de janeiro, de 8h às 14h, no Arquivo Público do Estado, localizado na rua Bernardo Ramos, Nº 265, Centro de Manaus. A entrada é gratuita.

Publicidade
Publicidade