Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Vida

‘Arquivos’ das HQs em exposição

Primeira edição do projeto, idealizado pelo Clube dos Quadrinheiros de Manaus, homenageará Neil Gaiman 



1.jpg Mostra celebra os 25 anos do quadrinho “Sandman”
30/09/2013 às 08:55

Os trabalhos do romancista e quadrinista inglês Neil Gaiman estarão em evidência, a partir de hoje, no Xingu Centro Cultural (Rua Luiz Antony, nº 403, Centro), com a exposição “Arquivos”. O projeto é idealizado pelo Clube dos Quadrinheiros de Manaus, em comemoração aos seus 20 anos de fundação e aos 25 anos do lançamento da HQ “Sandman” – considerada um marco nos quadrinhos de terror e fantasia, assinada pelo próprio Gaiman.

“Começamos a pensar na mostra há uns dois meses. Nosso promoter, Evaldo Vasconcelos, tem trabalhado bastante em eventos de cosplay e queria fazer algo mais voltado para esse universo das HQs”, revelou Bero Vidal, diretor-presidente do Clube dos Quadrinheiros. “Queríamos montar uma exposição que contasse a história das histórias em quadrinho”, completou.

Esta será apenas a primeira edição do projeto, que ainda contará com outras cinco mostras, cada uma homenageando um autor famoso das HQs. “Queremos fugir um pouco do estilo tradicional de quadrinhos e explorar as histórias mais complexas. Pretendemos desmistificar essa lenda de que HQ é apenas para criança”, explicou Bero. Cada exposição ficará aberta por um período de dois meses, rodando por diferentes espaços culturais da cidade. O próximo nome a ser homenageado pelo projeto será Alan Moore, responsável pelo sucesso “V de Vingança”.

“Neste ano, o Clube dos Quadrinheiros está fazendo um trabalho mais profissionalizante. Queremos mostrar que temos qualidade para montar um evento artístico que transite pelos campos da literatura e das artes-plásticas”, frisou o diretor-presidente. “Arquivos - Neil Gaiman” ficará aberta no Xingu Centro Cultural até o próximo dia 11, das 16h as 20h, e terá entrada franca (com exceção de sua festa de encerramento, na qual será cobrada uma taxa de R$ 15). “No evento de despedida, vamos ter música ao vivo, com um repertório que lembre a atmosfera das histórias de Gaiman, que possuem muita referência sonora”, encerrou Bero.

O que é: “Arquivos - Neil Gaiman”

Quando: de hoje até o dia 11 de outubro, das 16h as 20h

Onde: Xingu Centro Cultural - Rua Luiz Antony, Centro

Entrada franca (com exceção da iFesta de encerramento, dia 11)



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.