Publicidade
Entretenimento
FORÇA DO NORTE!

'Arraial Chefs de Ponta' começa nesta sexta-feira (7) cheio de novidades

Músicos e gastronomia são destaques do evento, que segue com programação durante todo o final de semana 07/07/2017 às 05:00
Show chefs03333
Dezesseis chefs renomados de Manaus participam do arraial especial
Gabriel Machado Manaus

“Nós (da Região Norte) fomos durante muito tempo a periferia do País, hoje somos a maior das novidades que a música brasileira tem a oferecer”. Quem afirma é a cantora franco-brasileira Lia Sophia, uma das atrações musicais do “Arraial Chefs de Ponta”, evento que reúne música e gastronomia regional a partir desta sexta-feira (7), no Shopping Ponta Negra. Ela se apresenta ao lado de Pinduca e Nunes Filho em uma festa que promete - nas palavras da própria artista - “contar a história da música nortista”. O evento segue com programação durante todo o final de semana.

Apesar de ter nascido em Caiena, na Guiana Francesa, foi nos municípios de Macapá (AP) e Belém (PA) que Lia Sophia fincou suas raízes musicais. Num estilo que mistura os ritmos do carimbó, merengue e brega, entre outros, a cantora se tornou uma das principais representantes da música nortista no Brasil. “Eu fico muito feliz com a repercussão que a nossa cultura está tendo ao redor do País, pois nós (os artistas) estamos cultivando isso há muito tempo. Somos um povo que amamos, abraçamos e brigamos muito pelo que fazemos”, frisou a artista, em entrevista ao BEM VIVER.

Lia se apresenta na capital amazonense no próximo domingo (9), encerrando o “Arraial Chefs de Ponta”. Ela promete um show “delicioso”. “Amo me apresentar em Manaus. O público daí é incrível e bastante acolhedor. Na última vez que fiz show na capital, no Teatro Amazonas, foi uma experiência ‘deliciosa’. O teatro estava lotado”, revelou.

Rei do carimbó
Se  temos o Príncipe do Brega, Nunes Filho;  o Pará tem o Rei do Carimbó: Pinduca. Aos 80 anos e com mais de 45 discos gravados, o artista fará uma homenagem às cidades de Belém e Manaus. “Tenho uma relação muito próxima (com o Amazonas), inclusive já gravei diversas músicas falando sobre alguns municípios daí”, contou Pinduca, referindo-se às faixas “Amazonas Manaus”, “Ilha Tupinambarana” e “Maués”.

Essa relação com o Amazonas é algo que vai além de questões geográficas. A esposa do cantor, Deuzarina  Santos Gonçalves, é de Parintins e a dupla está casada há 50 anos. “No início do relacionamento, fazíamos essa ponte aérea Belém-Parintins (risos)”, diverte-se o músico.

Para a sua apresentação em Manaus, que acontece no sábado (8), Pinduca preparou um repertório de sucessos, com as canções “Tia Luzia Tio José”, “Garota do Tacacá” e “Sinhá Pureza” sendo alguns dos destaques. “Será um show bastante completo. Espero lotar o Shopping Ponta Negra”, encerrou.

Publicidade
Publicidade