Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
FESTA JUNINA

Arraial movimenta Parque Ponte dos Bilhares durante festas juninas

Nos dias 23, 24 e 25 deste mês estão programadas apresentações de danças folclóricas, barracas de comidas típicas, pescaria e brincadeiras



96.jpg Foto: Divulgação
12/06/2017 às 15:45

O Parque Ponte dos Bilhares, gerido pela Prefeitura de Manaus, realizará nos dias 23, 24 e 25 deste mês uma programação festiva para comemorar o São João, levando alegria e atrações para os frequentadores do logradouro. Estão programadas para o Arraiá dos Bilhares apresentações das principais danças folclóricas da cidade, barracas de comidas típicas, pescaria e muitas brincadeiras para crianças.

A iniciativa conta com a realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e o apoio da secretarias de Trabalho Desenvolvimento e Empreendedorismo (Semtrad), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Subsecretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Subsempab) e Real Bebidas.



A programação terá início sempre às 18h, indo até as 21h30, na Praça da Fogueira, situada na segunda etapa do parque. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, o Parque Ponte dos Bilhares já se consolidou como referência para o lazer das famílias da cidade.  “Esse tipo de atividade é importante no sentido de atrair um público ainda maior para o parque e promover o incremento das atividades econômicas desenvolvidas pelos permissionários no local”, afirmou.

O gestor do Bilhares, Dalison Neto, lembra que os grupos que se apresentarão são todos parceiros voluntários. “Os esforços que realizamos são no sentido de fortalecer a imagem de que o parque é um ambiente seguro e que permite às famílias participarem com tranqüilidade de atividades realizadas tanto em datas festivas importantes como nos finais de semana”, enfatizou.

Estarão se apresentando no local as quadrilhas Caipira, Folia e Fuleragem (atual campeã do Festival Marquesiano), Fuzileiros na Roça, Olinda na Roça e Unidos do Alvorada. Entre os grupos de danças culturais, estarão presentes a Universidade do Café, Dança Internacional Al-Karak e Indiana Ponna. O parque contará com decoração junina e o apoio da Polícia Militar do Amazonas e da Guarda Civil Metropolitana.

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.