Publicidade
Entretenimento
Dia do Beijo

No Dia do Beijo, a arte fotográfica eterniza momentos de casais

Na data comemorativa, casais relembram o primeiro beijo e fotógrafos revelam emoção de resgatar esse momento 13/04/2016 às 11:00 - Atualizado em 13/04/2016 às 11:17
Natália Caplan Manaus

Discreto e delicado, ou intenso e apaixonado. Não importa qual é o estilo, beijar é uma linguagem quase universal para demonstrar amor. E, hoje, Dia do Beijo, a equipe do BEM VIVER traz sugestões para registrar esse carinho e histórias que marcaram diferentes casais de Manaus: o primeiro beijo.

“No dia que nos conhecemos, eu estava no fim de um relacionamento e ela também. Então, só trocamos olhares. No fim de semana seguinte, já conversamos e rolou o primeiro beijo”, lembrou o empresário Alessandro Lopes, 34, que conheceu e “selou” o encontro com a esposa Del, 32, no Porão do Alemão. O tema do pré-wedding foi “carros antigos”.

Para os recém-casados Erika, 27, e Bruno Moreira, 27, muito mais do que uma demonstração de afeto, se abster do gesto também foi uma maneira de fortalecer o relacionamento. Ambos decidiram se conhecer melhor e aguardar a hora certa de dar o próximo passo. Assim, foram dois anos de espera para chegar ao tão esperado primeiro beijo.

“Nos conhecemos em 2010 e começamos uma amizade. Na metade de 2011, surgiu o interesse e ela fez um propósito com Deus de ficar dois anos sem se relacionar e eu entrei junto com ela. Na virada do ano, nas primeiras horas de 1º de janeiro de 2013, aconteceu o nosso primeiro beijo”, lembrou o engenheiro. “Foi muito diferente. Uma mistura de sentimentos, de saber que estávamos agradando a Deus”, ressaltou.

Exatamente 18 dias após o início do namoro, Erika viajou para uma missão evangelística no Peru e Venezuela. O reencontro foi quase 12 meses depois, com direito a noivado no Réveillon seguinte. A cerimônia ocorreu no início deste ano, no dia 2 de janeiro. “Em três anos, namoramos 18 dias”, disse o rapaz aos risos. “Eu havia dito a Deus que só queria beijar novamente quando fosse o meu esposo. E assim foi”, enfatizou a pedagoga.

Inspiração

O book se tornou item essencial dos casórios e pode ser feito em qualquer lugar de escolha dos noivos. Temático, ou não, as fotos são recordações guardadas com cuidado. Para os profissionais da área de fotografia e filmagem, é uma oportunidade dupla de registrar o nascimento de uma nova família.

“Nos especializamos em pré weddings autorais, com muita originalidade e de acordo com a personalidade de cada casal. É um privilegio, pois participo do melhor momento da vida de cada casal”, disse o fotógrafo Mycoln Monteiro. “Sou o responsável por transformar sentimentos em arte, eternizar toda essa alegria”, completou.

Especialista na área matrimonial há 25 anos, o fotógrafo Wesley Andrade também gosta de fazer ensaios originais, que mostrem a personalidade dos noivos. Entre os mais marcantes da carreira, ele citou dois casais apaixonados por cinema.

“Um casal fez a arte dos filmes favoritos, como ‘E o Vento Levou’ e ‘Star Wars’. Os cartazes foram espalhados pelo salão, onde fizeram a festa. Tive um ensaio ‘trash de dress’, que os noivos eram ‘Sr. e Sra. Smith’ a caráter”, declarou.

Romance à distância

A história de amor de Sérgio, 47, e Fabiana Freire, 41, já é famosa em Manaus. O professor e a decoradora de festas namoraram meses à distância e o primeiro beijo foi no aeroporto, em Campinas, interior de São Paulo. “Os beijos têm histórias. Esse beijo selou a relação e mostrou que seria para sempre”, afirmou ele.

Curiosidades

Durante um beijo são movimentados 29 músculos da face. Um beijo de língua tem o poder de queimar até 12 calorias em 10 segundos. Não se sabe quando ou como ocorreu o primeiro beijo da história, mas as evidências mais antigas na literatura são atribuídas a textos indianos, de 2,5 mil antes de Cristo.

Serviço

Aldo César Wedding Photo e Film www.aldocesar.com

Francisco Araújo Fotografia e Cinefotografia www.franciscoaraujo.com

Mycoln Monteiro Fotografia Facebook e @mycolnmonteiro (Instagram)

Publicidade
Publicidade