Sábado, 20 de Julho de 2019
Vida

Arte para a juventude: projeto leva atividades à Zona Leste

O evento, que é realizado de forma bimestral, sempre na segunda semana de cada mês, tem como objetivo divulgar as mais diversas expressões artísticas na cidade de Manaus e proporcionar lazer e entretenimento para a população local gratuitamente



1.jpg O “Arte e Juventude’’ é um evento que acontece de forma itinerante e busca privilegiar todas as zonas de Manaus
10/05/2013 às 09:50

A segunda edição do projeto Arte e Juventude,  promovido pela Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Artes – Manauscult, acontece nesta sexta (10) das 9h às 21h,  no Sest/Senat (Zona Leste, Av. Autaz Mirim, nº 10.118, Jorge Teixeira V, Manaus, AM) com entrada franca.

O evento, que é realizado de forma bimestral, sempre na segunda semana de cada mês, tem como objetivo divulgar as mais diversas expressões artísticas na cidade de Manaus e proporcionar lazer e entretenimento para a população local gratuitamente.

O “Arte e Juventude’’ é um evento que acontece de forma itinerante e busca privilegiar todas as zonas de Manaus. A edição anterior foi realizada na Zona Centro-Sul e esta segunda é na Zona Leste.

Para o titular da Semdej, Fabrício Lima,  a segunda edição do Arte e Juventude cumpre seu objetivo de levar cultura a várias zonas da cidade, com acesso livre e gratuito.

“Realizar o Arte e Juventude é emoção muito grande, só sentida talvez pelos Saltimbancos, que unidos conseguem levar cultura a todas as pessoas. Estamos realizados por ver o projeto dando certo, pois ele chega à segunda edição  cumprindo um dos seus objetivos, que é levar cultura, acesso a informação, diversão e alegria a todas as zonas da cidade. Desta vez vamos a Zona Leste com 600 crianças divididas em turnos da manhã e tarde e esperamos aumentar o número de pessoas, já que o evento a noite é aberto à população. Aproveito para convidar a todos a participar do evento”, destacou Lima.

Turnos

O evento é divido em três turnos: o da manhã com apresentações entre 9h e 10h30; a da tarde das 14h30 às 16h, e a noite o 19h30 às 21h, com até cinco atrações para cada turno, sendo estas de Teatro, Dança, Música, Animação Circense e Exposições de Artes Plásticas e Visuais durante o intervalo das apresentações.

A intenção do projeto neste formato é convidar e estimular a criatividade dos alunos e jovens, gerando um tipo de intervenção que valoriza as artes bem como suas características.

A segunda edição do Arte e Juventude contará com a apresentação do Núcleo de Teatro da Semdej, com o Grupo Teatral Faz de Conta, com o Grupo de Dança e Circense ComuniArte, com exposições do Artista Visual Rogério Árabe. A edição anterior do projeto aconteceu no Teatro Direcional, no Manauara Shopping, também levando várias atrações artísticas e culturais ao local.

Serviço

o que: Arte e Juventude

onde: SEST/SENAT (Zona Leste, Av. Autaz Mirim, nº 10.118, Jorge Teixeira V, Manaus, AM)

quando: Nesta sexta, 10 de maio das 9h às 21h

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.