Publicidade
Entretenimento
Vida

Artes cênicas: Palco Giratório chega em abril

Além das apresentações principais e do Circuito Especial, o evento conta com atividades paralelas 12/03/2013 às 09:09
Show 1
O espetáculo 'O filho eterno' mostra a relação entre um escritor e seu filho com Down
a crítica Manaus, AM

O Sesc fará o lançamento nacional da 16ª edição do projeto “Palco Giratório” na próxima quinta-feira, dia 14, em São Paulo. O projeto, já consolidado no cenário cultural brasileiro, irá levar 25 espetáculos e mais de 1.200 horas de oficinas a 133 diferentes cidades – muitas delas de forma simultânea –, percorrendo todos os Estados brasileiros e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas no País.

No Amazonas, a primeira oficina será promovida no dia 18 de abril, e o espetáculo “O filho eterno”, será apresentado no dia 19 de abril, no Teatro Direcional, no Manauara Shopping.

Novidades

Uma das novidades desta edição é a inclusão no circuito nacional da modalidade cênica Intervenção Urbana. Outra novidade desta edição é a inauguração do Circuito Especial – um circuito paralelo ao principal que percorre 11 Estados. A cada ano, um grande mestre das artes cênicas será escolhido para seguir o percurso com seu espetáculo.

Este ano, o homenageado será Ilo Krugli, do Teatro Vento Forte – grupo quadragenário e com destacada importância no âmbito do teatro infantil. A edição 2013 chama atenção também por contar com cinco monólogos. Entre eles, “O filho eterno” (RJ) que ganhou o prêmio Shell de melhor ator em 2011.

O “Palco” vai ter, também, atividades paralelas como o Pensamento Giratório, as Aldeias, oficinas e intercâmbios e encontros de grupos locais.

Publicidade
Publicidade