Publicidade
Entretenimento
ARTE

Artista amazonense exibe sua coleção 'As origens do Boi', no Manauara Shopping

Denominada "As Origens do Boi", a instalação exibe 30 quadros mostrando desde as origens do bumba-meu-boi do nordeste até o nosso tradicional embate do Garantido e Caprichoso, de Parintins 20/09/2016 às 05:00
Show bv0820 22f
"A coleção fala das influências que geraram o que temos hoje", diz a artista. Ela conta que a ideia para a coleção foi de seu marido
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

O visitante que adentrar o Manauara Shopping pela Avenida Umberto Calderaro esta semana vai se deparar com diversas obras da artista amazonense Lara Denys Bonadiman. Isso porque o shopping está sediando o 1º Salão Pan-Amazônico de Artes e Lara é uma das contempladas na exposição. A abertura ocorreu no domingo (18) e irá ocorrer até a próxima sexta-feira (23) das 10h às 22h.

Apesar de estar inserida nas artes, Lana é designer por formação desde 2011. "Sempre gostei das artes, mas como não tive essa formação artística, tive um pouco de medo, mas tudo é uma questão de aprender as técnicas", afirma. "Tudo está sendo um grande laboratório pra mim, observar as reações das pessoas dá um gás", complementa.

Denominada "As Origens do Boi", a instalação exibe 30 quadros mostrando desde as origens do bumba-meu-boi do nordeste até o nosso tradicional embate do Garantido e Caprichoso, de Parintins. "A coleção fala das influências que geraram o que temos hoje", diz a artista. Ela conta que a ideia para a coleção foi de seu marido.

De acordo com Lana, as obras estão à venda para quem tiver interessado em adquiri-las. O primeiro interessado na obra é o priorizado, porém, se o comprador gostar de alguma obra específica que já tenha sido vendida, pode entrar em contato com a artista para obter sua reprodução exclusiva. Lana estará no local todos os dias, das 18h30 às 20h30.

1º Salão Pan-Amazônico de Artes

Promovido pela Associação PanAmazônia, o Manauara Shopping sedia desde o dia 7 até 23 de setembro o 1º Salão Pan-Amazônico de Artes. Na mostra, 32 artistas expuseram trabalhos que remetem ao cotidiano da região. Países como Peru e Equador, além dos estados do Mato Grosso, Rondônia e Roraima possuem representantes no evento.

“O intuito da exposição é estreitar os laços com representantes da arte de estados e países vizinhos. Além de difundir o trabalho de grandes nomes, o salão é uma forma de realizarmos um intercâmbio cultural”, afirmou o curador, Belisário Arce.

Os quadros ficarão expostos na entrada do Manauara Shopping, pela avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, no horário do funcionamento do centro de compras: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos de 12h às 21h.                                      

A Associação PanAmazônia é uma organização não governamental, sediada em Manaus, com participantes em toda a Amazônia continental, que têm a missão de promover o ideal da cooperação e integração pan-amazônicas como meio para fortalecer a região em termos socioeconômicos. Entre seus objetivos, consta promover a valorização da cultura e artes regionais.

Serviço:

O quê: Exposição "As Origens do Boi" de Lara Denys Bonadiman

Onde: Manauara Shopping, piso G4, Entrada Humberto Calderaro

Quando: 18 a 23 de setembro das 10h às 22h

Entrada: gratuita

Publicidade
Publicidade