Publicidade
Entretenimento
PARA O MUNDO VER

Artista parintinense Freyzer Andrade assina com a Victoria's Secret

Trabalhos do artista plástico, nascido na comunidade Boca da Valéria, vão estampar coleções da grife norte-americana pelos próximos três anos 03/05/2017 às 11:53
Show whatsapp image 2017 05 02 at 18.58.07
Freyzer já viajou para mais de 50 países levando seu trabalho (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Gerlean Brasil e Everton Auzier - Especial para o A Crítica Parintins (AM)

O talento, a criatividade e traços do artista plástico parintinense, Freyzer Andrade, 28 anos, vão estampar coleções da grife norte americana, Victoria’s Secret, pelos próximos três anos. Em ascensão na carreira internacional, o jovem é o primeiro amazonense a assinar contrato com a marca de lingerie e produtos de beleza, com sede em Ohio, Estados Unidos, e neste primeiro momento será desenhista das roupas do grupo das Angels.

Aos 28 anos, Freyzer tem um currículo marcado por exposições sobre a Amazônia ao redor do mundo, a bordo de navios de cruzeiros. Apesar da relação profissional com a marca ter iniciado recentemente, a amizade entre Freyzer e nomes de relevância da grife vem desde o início da carreira fora do Brasil. O primeiro contato se deu em uma passagem por Londres, Inglaterra, em 2013.

Para o artista, esta é uma conquista representa apenas o início da caminhada. “Desde que comecei minha carreira internacional, já estive em 52 países, mas sei que existem muitos lugares a serem alcançados pela minha arte”, afirma. No ano de 2016, Freyzer pintou um quadro para Chelsea Victoria Clinton, única filha do ex-presidente norte americano, Bill Clinton, e da ex-secretária de estado, Hillary Clinton.

Segundo o artista parintinense, mesmo com o contrato firmado com a marca americana, ainda vai ter tempo para produzir muitas obras durante o ano. “Essa parceria com Victoria’s Secret não vai impedir de continuar minhas exposições pelo mundo e ainda conseguirei tranquilidade para me dedicar às exibições a bordo dos navios de cruzeiros, como venho realizando nos últimos anos”, comenta Freyzer, ao comemorar a conquista.

Freyzer nasceu na comunidade Boca da Valéria, zona rural do município, onde começou a escrever trajetória artística e ganhou reconhecimento de turistas internacionais, passageiros de navios de cruzeiros que atracam no meio do rio Amazonas para conhecer a serra de Parintins. O artista não esquece a origem simples na comunidade da Valéria, na qual desenvolveu o primeiro laboratório artístico, e alcança dimensão internacional.

Victoria’s Secret

A indústria da moda é uma das que mais cresce e arrecada bilhões em todo o planeta. Victoria’s Secret está presente em diversos países, esbanja estilo e renova conceito. A grife conta com leque diversificado de modelos, com destaque para dois grupos: Bombshells e Angels,  que são, de certa forma, coadjuvantes nos shows da marca. Corresponde à maioria das modelos e é deste grupo que, geralmente, são escolhidas as angels.

As Angels são as modelos de destaque da marca, sendo essas algumas das mais bem pagas. São responsáveis por divulgar os produtos da empresa e recebem este nome porque, durante os shows da marca, usam ‘asas’. As Angels fizeram estreia no final da década de 1990. Na ocasião, desfilaram com o referido título as modelos: Tyra Banks, Naomi Campbell, Heidi Klum, Laetitia Casta, Stephanie Seymou.

Publicidade
Publicidade