Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Vida

Artista pinta o bairro Tarumã em telas expostas no Centro Cultural Palácio Rio Negro

A mostra “Folhagem camufla bicho inseto”, que será aberta para visitação gratuita nesta quarta-feira (5) fica em cartaz até março do ano que vem



1.jpg Exposição: Folhagem camufla bicho inseto
04/11/2014 às 20:05

As visitas semanais que o artista Eli Bacelar fez ao bairro Tarumã desde o início do ano, deram origem à mostra “Folhagem camufla bicho inseto”, que será aberta para visitação gratuita nesta quarta-feira (5), no Centro Cultural Palácio Rio Nego, no Centro. A exposição, que fica em cartaz até março do ano que vem, tem o patrocínio ddo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Ao todo, 21 telas serão apresentadas ao público, todas em acrílico sobre tela. “As telas retratam toda a natureza daquele ponto de Manaus. Desde as folhagens, galhos, pequenos animais e a paisagem do local. As imagens foram pintadas de acordo com o que eu memorizei da região. É um trabalho muito pessoal e singular”, afirmou o artista.

Bacelar afirma, ainda, que através dessa mostra está percorrendo novos caminhos artísticos. “Além do realismo do ambiente, consigo retratar a arte camuflada e abstrata daquela região, através da transformação e sobreposição de imagens. É uma técnica inusitada que está abrindo novos aspectos do meu trabalho”, ressaltou.

Resumão

O que é? Exposição "Folhagem camufla bicho inseto"

Quando? De 5/03/14 até março de 2015, funcionando de terças a sextas-feiras, das 10h às 16h, e domingos, das 17h às 20h

Onde é? Centro Cultural Palácio Rio Negro

Quanto é? De graça

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.