Publicidade
Entretenimento
Vida

Artista Plástica Amazonense usa o hiperealismo para retratar a Amazônia

A abertura da exposição acontece no dia 01 de novembro e as obras permanecem em exposição até o dia 10 de novembro, no espaço cultural Thiago de Melo – Saraiva/ Manauara Shopping 20/10/2013 às 12:34
Show 1
Artista Plástica Amazonense usa o hiperealismo para retratar a Amazônia
acritica.com* ---

A vida sobre as águas e o jeito caboclo de ser é retrata do através das pinceladas da artista plástica Cláudia Regina. Amazonense é autodidata, expôs na Itália nos ano de 2005/2006.Ao todo 10 cidades italianas receberam a exposição com 15 quadros que retratavam o homem da Amazônia.

Em 2006 até 2011 Cláudia se dedicou ao restauro. Trabalhou na Casa do Restauro em Manaus e restaurou diversas obras de arte sacra da Igreja São Sebastião, incluindo o Altar e uma parede interna da capela.  Em 2012, com o falecimento do esposo, a artista decide parar. Seu grande incentivador já não estava mais “aqui”.

Este ano, com o incentivo dos filhos Cláudia retorna as com a pinturas e começa novamente a ministra as aulas de arte. Algumas das obras que visitaram a Itália ficaram por lá. Nesta exposição intinerante os quadros são uma releitura de fotos tiradas pela própria artista no Alto Solimões – AM em um trabalho em 2010.

Algumas delas já foram premiadas pelo Salão Manaus Marinha e agora estão junto com novas obras em uma exposição intinerante, que pretende visitar as Zonas de Manaus, e vai começar pela Saraiva MegaStore.

A abertura da exposição acontece no dia 01 de novembro e as obras permanecem em exposição até o dia 10 de novembro, no espaço cultural Thiago de Melo – Saraiva/ Manauara Shopping.


 *Com informações de assessoria.


Publicidade
Publicidade