Publicidade
Entretenimento
EM DESTAQUE

Artistas amazonenses estão na semifinal do Prêmio Profissionais da Música

Karine Aguiar, Ygor Saunir e Márcia Nôvo estão entre os semifinalistas; votação popular vai até o dia 19 de fevereiro 08/02/2017 às 17:17
Show 1486588574812307
fotos: Matthew Parrish/Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Os artistas amazonenses Karine Aguiar (cantora) e Ygor Saunier (músico e pesquisador) estão entre os semifinalistas do Prêmio Profissionais da Música 2017. Eles concorrem na categoria de melhor “Artista de MPB” e “Projetos Musicais Especiais – Educativo”, com o CD “Organic” e o livro “Tambores da Amazônia”, respectivamente. Karine e Ygor, aliás, não são os únicos amazonenses a disputarem ao prêmio. A cantora parintinense Márcia Nôvo também concorre à categoria de “Melhor artista regional”. Os finalistas serão escolhidos por votação popular na internet entre os dias 09 e 19 de fevereiro, através do link: http://www.ppm.art.br/pt/vote-aqui.

Na categoria de melhor “Artista de MPB”, Karine Aguiar aparece ao lado de alguns dos novos e já consagrados nomes da cena MPB nacional, como Saulo Duarte e o Duo Gisbranco, formado pela filha do célebre compositor Egberto Gismonti. Ygor Saunier, que é músico e autor do livro “Tambores da Amazônia”, também concorre com outros nomes já consagrados da cena musical brasileira, como o grupo Mawaca, na categoria de “Projetos Musicais Especiais – Educativo”.

Adonias Souza Jr, engenheiro de áudio responsável pela captação do CD “Organic” de Karine Aguiar, também concorre às categorias de Melhor “Engenheiro de Gravação”, “Engenheiro de Mixagem” e “Engenheiro de Masterização”.

Sobre o prêmio

O Prêmio Profissionais da Música está em sua terceira edição. Foi idealizado com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais envolvidos na construção da obra, da produção musical e audiovisual para a disseminação dos legados e desenvolvimento deste setor econômico.

Marcado para os dias 28, 29 e 30 de abril, o PPM acontecerá este ano em Brasília/DF, no salão do Clube Cota Mil. Criado pelo executivo e gestor cultural Gustavo Ribeiro de Vasconcellos o evento chega a sua 3ª edição batendo recordes. As 53 categorias, divididas nos segmentos de criação, produção e convergência, receberam 1309 inscrições, quase que o dobro do ano passado.  

* Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade