Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Som

Artistas da música amazonense participam do 'Nosso Som Tá ON'

No projeto de lives que entra no ar neste sábado (18), artistas se apresentam em formato de show por meio de um canal no Youtube



zA1214-2F_B0BBE265-EFE0-45F6-B8E9-6C545384A859.jpg Banda Impakto é uma das participantes da iniciativa (Foto: Ingrid Anne/Divulgação)
14/09/2021 às 16:19

Música e audiovisual se encontram no palco para valorizar a cena cultural manauara. Essa é a proposta da primeira edição do “Nosso som tá ON”. O projeto reunirá, em quatro lives, diversos artistas de estilos musicais variados da capital amazonense. A programação estreia neste sábado (18), no canal do Youtube Amigos Garantidos (https://bit.ly/3A4tNxm), e segue até o dia 26 deste mês. Apresentado por Oyama Filho e Rayssa Santos, os programas terão 1h30min de duração.

O projeto é uma iniciativa para valorizar os artistas, técnicos, produtores, entre tantos outros profissionais, que fazem parte dessa cadeia produtiva que hoje, por conta da pandemia, ainda está sem grandes oportunidades de trabalho. Na música, o projeto reúne artistas e cantores do forró, sertanejo, beiradão, gospel e mais.

Os programas são gravados e os artistas se apresentam num formato de show. As edições terão a participação dos artistas Guto Lima, Márcio Cigano, Carlinhos do Boi, Israel Paulain e Jocy Carvalho, além das bandas Alaídenegão, Família Seven e Banda Impakto. O projeto é uma realização da Associação Cultural Movimento Amigos do Garantido (MAG) com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), através do projeto de emenda parlamentar do Vereador Chico Preto.

Cronograma

A primeira live ocorrerá no sábado (18) com shows de Guto Lima e Márcio Cigano. A segunda live será transmitida no domingo (19) e reunirá Banda Impakto e Alaídenegão. Já no último fim de semana, a terceira live (25) reúne nomes como Carlinhos do Boi e Israel Paulain. E encerrando as atividades, a última live contará com a presença de Jocy Carvalho e Família Seven.

Apoio

Representando o beiradão do Norte, a banda Alaídenegão traz no repertório uma mesclagem de músicas antigas famosas, além das que elencam o disco novo “Cantos da Beira”. Para o vocalista da banda, Davi Escobar, a iniciativa do projeto em valorizar os artistas da terra é fundamental para a manutenção deles. “Com certeza é o que nos ajuda a perdurar o processo criativo e de produção, além de agregar valor à cena e promover conexões entre os diversos trabalhadores da cultura”, destaca Davi.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.