Sábado, 15 de Agosto de 2020
CULTURA

Artistas de Manaus realizam festival de Teatro no Rip Rap da Redenção

A primeira edição do 'Fest-RAP', acontece no próximo domingo (30),e conta com espetáculos de artistas e apresentações culturais. A classificação é livre.



WhatsApp_Image_2019-06-28_at_12.08.35_D6604AF8-B66B-4AAB-8D9E-6EA2725D90C3.jpeg Foto: Divulgação
28/06/2019 às 12:45

Artistas e produtores de cultura, realizam no próximo domingo (30), a primeira edição do Fest-Rap, um festival  que nasce a partir de diálogos entre artistas e coletivos independentes da cena manauara, e tem como foco o trabalho social e comunitário desenvolvido  nos espaços da  Organização Não Governamental, TransformAÇÃO e a Reusa, sediadas no bairro da Redenção, na Zona Oeste de Manaus, e vai receber espetáculos de circo, dança e teatro durante a primeira edição do Fest-Rap. 

Ao todo serão sete espetáculos teatrais que irão compor a primeira edição do Fest-Rap, o festival de Teatro no Rip Rap da Redenção, que irá acontecer no dia 30 de Junho, a partir das 16h, no Rip Rap em frente ao Reusa.

O espetáculo conta com as participações do Grupo TEU/Drummond na Parada, Grupo Kaos, e dos artistas Ismael Newton e Italo Almeida.



O espaço dedicado à promoção de cultura e oficinais, oferta aulas de teatro, dança, capoeira, hip-hop, além do reforço escolar para as crianças da comunidade. O espaço também desenvolveu a “semana do circo”, para as crianças do bairro, ministrada por Larissa Rufino e Leonardo Scantbelruy, do Coletivo Mona,  que ensinaram acrobacias, tecido, e malabares, finalizando com a palhaçaria através da assistência do espetáculo "Balões", de Jean Paladino (Cacompanhia). 

As ações da “semana do circo”, fizeram parte parte do projeto de pesquisa "Conexão do Polo Circense Internacional à Arte Política na Periferia" contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais (Manauscult).

A apresentação de Balões foi tão aclamada e comentada que outros grupos independentes se dispuseram a fazer apresentações nos espaços da ONG, fortalecendo a continuidade de suas ações, que vêm sendo desenvolvidas desde 2014, no bairro da Redenção. 

A classificação dos espetáculos é para todas as idades.

PROGRAMAÇÃO 1° FEST RAP 

16h - "A Morte do Leitero", Grupo TEU/Drummond na Parada. 

"Pa(i)ssarinho", Ismael Newton 

"O contador de histórias em... A lenda do Amor", Ítalo Almeida 

"L0V3", Grupo Kaos 

"Recolon", Coletivo Mona 

"O contador de histórias em... O Jaraqui Dourado", Ítalo Almeida 

SERVIÇO

O que: 1° FEST-RAP - Festival de Teatro no Rip Rap do bairro Redenção

Quando: Domingo, 30 de Junho de 2019

Onde: Rua São Vicente de Paula, n° 326, no Rip Rap do bairro Redenção, na frente da ONG Reusa.

Quanto: Gratuito

 

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.