Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Vida

Artistas do Terça Insana apresentam personagens em três espetáculos no Amazonas Shopping

Inicia na sexta-feira (23), no Amazonas Shopping, a temporada pocket do seu consagrado espetáculo humorístico “Terça Insana”



1.jpg Grace Gianoukas e Arthur Khol contracenam na esquete “Ponto de vista”
21/08/2013 às 11:00

Mais hilária do que nunca, a comediante e diretora Grace Gianoukas inicia na sexta-feira, dia 23, no Amazonas Shopping, a temporada pocket do seu consagrado espetáculo humorístico “Terça Insana”. A programação, que segue até domingo, dia 25, com acesso gratuito, terá 12 esquetes, sendo quatro apresentações diárias.

As apresentações serão na praça de eventos do centro de compras, às 20h, na sexta e sábado, e às 19h, no domingo. O espaço será adaptado para receber a plateia itinerante. Os espetáculos têm classificação indicativa livre, podendo ser vistos por públicos de todas as idades.

Histórias divertidas

Além da divertida Grace Gianoukas, as esquetes do “Terça Insana” que serão apresentadas durante a minitemporada no Amazonas Shopping terão no elenco os atores Arthur Khol, Sidney Rodrigues e Nilton Rodrigues, que está vindo pela primeira vez a Manaus.

“As apresentações terão 50 minutos de duração, com quatro esquetes diárias contando as mais divertidas histórias”, garante Gianoukas, lembrando que “o estilo do ‘Terça Insana’ se aproxima muito mais do teatro de revista brasileiro que do estilo stand up, completamente americanizado”.

Cenas

A primeira apresentação do “Terça Insana”, na sexta-feira, terá “Mulher Moderna”, esquete de Grace Gianoukas sobre uma mulher dividida entre trabalho, casamento e filhos; “Astrogyldo Star”, de Sidney Rodrigues, com um mago e guru sensacionalista; “Margarida”, com Nilton Rodrigues trazendo à cena uma divertida varredora de rua; e “Seu Chico”, zelador das antigas, em cena com Arthur Khol e Grace Gianoukas.

No sábado, é a vez de “Ponto de vista”, com Grace e Khol, sobre um encontro “romântico” na visão do homem e da mulher; “Tia Help”, autora de livros de autoajuda vivida por Sidney; “Poliana estressada”, com Nilton numa versão explosiva da célebre personagem literária; e “Personal crimer”, em que Khol é um meliante aposentado e doutor em Filosofia Social.

No domingo, Grace apresenta sua famosa “Adolescente”. Logo após, Khol e Sidney encenam “Você não está se lembrando de mim?”; Grace e Nilton vivem as amigas “Leila e Laila”, de personalidades diferentes, mas inseparáveis; e Khol encena “A velha a fiar”, coreografia inusitada de um dos antigos sucessos do Trio Irakitan.

Elenco flexível

Sobre as novidades no Terça Insana em 2013, Grace Gianoukas ressalta que a principal delas é o fato de não ter mais um elenco fixo. “Isso nos abre a possibilidade de trabalhar com artistas que eu admiro e respeito, alguns deles, inclusive já fizeram parte dos elencos do Terça Insana, bem como novos talentos, jovens que tem originalidade”.

Entre os nomes que já passaram pelo projeto humorístico estão, entre outros, Marco Luque, Graziella Moretto, Ângela Dip, Marcelo Mansfield, Octávio Mendes, Ilana Kaplan e Guilherme Uzeda.

Desde que começou, há mais de 12 anos, o “Terça Insana” já atraiu cerca de 2 milhões e 100 mil espectadores, recebeu cerca de 400 artistas convidados e levou ao palco mais de 400 personagens em mais de 500 diferentes cenas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.