Publicidade
Entretenimento
Vida

Artistas e representantes do Caprichoso e Garantido aprovam mudanças no Carnaboi 2015

Seguindo o pedido do governador José Melo, o novo formato do evento tende atender aos mais diferentes públicos em todas as cinco zonas de Manaus. A Feira do Tururi fica extinta esse ano, já que os eventos serão abertos ao público 13/01/2015 às 11:52
Show 1
Cerca de 80mil brincantes lotaram o Sambódromo de Manaus no primeiro dia de Carnaboi (Foto: Roberto Carlos/Agecom)
acritica.com* Manaus (AM)

Uma nova proposta para o Carnaboi 2015 foi apresentada na manhã desta segunda-feira (12), pelo secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, durante reunião no Centro Cultural Palácio da Justiça, e instantaneamente aprovada pelos representantes dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido e levantadores de toadas.

O novo formato do evento tende atender aos mais diferentes públicos em todas as cinco zonas de Manaus e de acordo com Robério Braga, a proposta foi um pedido do governador José Melo, que quer um Carnaval ainda mais popular e que vá até as áreas de concentração da população. “O Carnaboi, agora, vai onde o povo está. Isso significa que teremos cinco festas ao mesmo tempo, na segunda-feira de Carnaval”, explica o secretário.

Conforme a proposta, já aceita pelos representantes dos bumbas, na Segunda-feira Gorda (16/02), será realizado cinco eventos do Carnaboi, simultaneamente, nas zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro-Sul. Em cada uma será montado toda a estrutura de evento de grande porte.

A festa iniciará às 18h, com Baile Infantil, depois DJ, em seguida Bateria de Escola de Samba e logo depois os artistas dos bois Caprichoso e Garantido. Em três zonas terão apresentação dos bois de Manaus. “Estamos confiantes nesse novo formato, porque a Secretaria de Cultura já mostrou que tem competência para fazer eventos”, comentou o apresentador oficial do boi-bumbá Caprichoso, Arlindo Júnior.

A ordem e o local onde cada artista irá se apresentar ainda será definido em uma nova reunião, mediante sorteio.

Com o novo formato do Carnaboi também fica extinta a Feira do Tururi, já que os eventos serão abertos ao público. A sede do evento também deixa de ser o Sambódromo e o Carnaboi acontecerá em apenas um dia.

“O Carnaboi tem passado por várias mudanças e aprovamos todas porque entendemos que é em busca de retomar ao movimento do boi o público de antigamente. É uma busca pelo valor às nossas toadas”, completa o cantor Prince do Boi.

Uma nova reunião ainda será agendada e só após será divulgado um calendário com toda a programação do Carnaboi 2015.

Para saber mais sobre os eventos, projetos, espetáculos e demais ações promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura em Manaus e nos demais municípios do interior do Amazonas acesse facebook.com/culturadoamazonas.

*Com informações da assessoria da Press Comunicação

Publicidade
Publicidade