Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Vida

Artistas em formação exibem obras no Caua

As obras que farão parte de “Exercícios de artista” foram produzidas no primeiro semestre de 2013 e apresentam diversos estilos, de representações da natureza a retratos intimistas



1.jpg Galeria do Caua vai receber desenhos e quadros produzidos por alunos do centro de artes
10/06/2013 às 13:48

Estudantes do curso de Pintura do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam) vão exibir ao público seus desenhos e quadros na exposição “Exercícios de artista”, que poderá ser vista entre os dias 21 de junho e 4 de julho, na Galeria do espaço, localizado à rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro, esquina com rua Tapajós.

As obras que farão parte de “Exercícios de artista” foram produzidas no primeiro semestre de 2013 e apresentam diversos estilos, de representações da natureza a retratos intimistas.

Na exposição, serão apresentados quadros e desenhos de Antônia Freitas, Átila Mourão, Fabiano Landim, Giovanna Landim, Isabela Prado, José Vitor, Karina Bernardes, Maria Carolina, Mayara Cruz, Patrício Stager, Richard Monteiro, Sárvia Quara e Susy Freitas, artistas com diferentes backgrounds e que encontraram na pintura uma nova forma de expressão.

As técnicas empregadas nas obras, utilizando lápis grafite, pastel seco e oleoso e tintas acrílica e aquarela, foram definidas de acordo com o programa do curso. A temática livre permitiu aos alunos expressar seus assuntos preferidos, ajudando no processo de encontrar uma identidade para suas obras iniciais depois de obter os conhecimentos básicos sobre pintura e desenho.

A abertura da exposição “Exercícios de artista” será no dia 21, às 18h, na Galeria de Artes do Caua. O horário para visitação nos demais dias é de 8h ao meio-dia, e das 14h às 16h.





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.