Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Música

Artistas locais realizam tributo ao grupo mexicano 'Rebelde'

O especial está previsto para acontecer no dia 24 de maio, no Red Dog Pub, no bairro Nossa Senhora das Graças



aa0202-01R_59826D34-FB8F-4987-945D-374CAFF19948.jpg
Músicos uniram as forças e os talentos para relembrar sucessos do RBD. (Fotos: Divulgação)
15/05/2019 às 15:44

A banda teen mexicana mais querida da década de 2000 ganhará um especial no dia 24 de maio, no Red Dog Pub. O grupo da novela Rebelde (RBD) será homenageado pela banda Oblivion e a cantora Bianca Caggy, que estarão no comando da festa.

O grupo mexicano que ficou conhecido mundialmente por sucessos como “Otro Día Que Vá”, “Un Poco De Tu Amor”, “Soló Quédate En Silencio” e muito mais chegou inclusive a fazer um show em Manaus na época do sucesso. Hoje os fãs já crescidos ainda acompanham os projetos que homenageiam a turma.

“O projeto RBD foi uma ideia da banda Oblivion com a cantora Bianca Caggy. Os meninos da Oblivion vem se destacando no cenário local por fazer esses especiais mais nostálgicos: o último foi do Jonas Brothers e One Direction. Quando eu vi que teria o projeto achei bem legal e como eu acompanhei por muito tempo o RBD e fez parte da minha infância, eu conversei com eles sobre a possibilidade de montarmos o projeto juntos. Então formamos um quarteto: eu, Maykon da Oblivion, Bianca Caggy e Evelyn Castro da Banda EV 5”, comentou Andy Fonseca, um dos integrantes do especial.

Nostalgia

Quem for conferir a festa pode ir despreocupado, pois terá uma experiência completa relembrando o tempo de sucesso da banda mexicana. “Tem sido um desafio pra todos nós porque vamos cantar as versões originais das músicas em espanhol. Então sabemos da responsabilidade não só do idioma, mas de passar para os fãs do RBD a melhor experiência possível. Não tínhamos experiência em cantar e dançar ao mesmo tempo, e como o RBD era uma ‘boy band’ cheia de coreografias não queríamos tirar isso do show, porque faz parte da essência. Então estamos ensaiando bastante vocais e coreografias”, afirmou Andy. 

O grupo está tão animado com o especial que já carrega a ideia de consolidar o projeto e fazer outras edições, possivelmente em algum teatro, com mais músicas e mais coreografias. E a nostalgia não fica só para o público não: o próprio Andy, que é repórter do programa Zappeando, estará matando a saudade dos palcos e se colocando em novos desafios. 

“Pra mim, além de ser um grande desafio cantar e dançar, estar voltando a ter contato com o público de novo é incrível e desafiador ao mesmo tempo. Ainda recebo muitas mensagens da galera que ouvia minha antiga banda Snox e ia nos shows, sempre pedem pra eu voltar a cantar ou gravar algum vídeo que seja. Sempre fui aberto a experiências novas, já tinha participado de um musical em 2011 do Grease, e foi minha primeira vez dançando. Última vez que eu tinha subido num palco para grandes públicos foi em 2014 no pré show da banda Cine, que era sucesso na época, então vai ser bem legal ter esse contato de novo”, disse.

Frase
“O RBD é uma banda que tem muitos fãs em Manaus, eu não fazia ideia do quanto. Mas a resposta tem sido incrível desde que lançamos o projeto” , Andy Fonseca, Artista

Serviço
O quê:  Especial RBD 
Quando:  24 de maio, às 22h
Onde:  Red Dog Pub 
Ingresso:  sympla.com

 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.