Publicidade
Entretenimento
CULTURA

Artistas mantêm tradição viva no Festival Folclórico de Presidente Figueiredo

Primeira noite de espetáculo ocorreu nessa sexta-feira (29) e mostrou empenho dos artistas locais 30/09/2017 às 13:39
Show festival
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A primeira noite do 18º Festival Folclórico de Presidente Figueiredo, realizada nessa sexta-feira (29) na Praça da Vitória, mostrou o empenho dos artistas em manter vivas as tradições culturais do município, em uma noite animada e colorida, com apresentações temáticas e adesão maciça de público. 

De acordo com o secretário de Cultura e Eventos, Walter Yallas, o intuito da prefeitura é dar cada vez mais visibilidade ao festival. "Procuramos promover não só uma festa, mas oferecer qualidade em uma essência maior, com condições adequadas para que os artistas se apresentarem. Toda a estrutura cênica, iluminação e arena", destacou. 

Ainda segundo Yallas, essas manifestações culturais precisam ser exploradas para beneficiar o município como um todo. "Com essa festa, percebemos que aqui há uma forte veia folclorista e que o potencial turístico da cidade não se resume às cachoeiras. A prefeitura acredita muito nesse potencial e estamos trabalhando para desenvolvê-lo", enfatizou. 

Uma das quadrilhas que se apresentaram na noite de abertura foi "Os caçadores na Roça", com uma homenagem ao Sítio do Pica-pau Amarelo, obra de Monteiro Lobato. "Participamos há dois do evento e estamos aqui, novamente, dando o nosso melhor para representar a cultura do município", afirmou.

A população pôde acompanhar o festival, com segurança e tranquilidade. Conforme o coordenador operacional do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-PF), delegado Virgílio Mendonça, a segurança foi reforçada com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal e de câmeras de vigilância espalhadas pelo local do evento.

O fisioterapeuta Adriano Queiroz, que veio de Manaus para prestigiar os grupos folclóricos, aprovou a organização do festival. "Gostei da preocupação com a segurança e da mobilização da prefeitura em prol da comunidade. A cidade também  está mais bonita e melhor sinalizada", opinou. 

Publicidade
Publicidade