Publicidade
Entretenimento
Vida

Artistas trazem o espetáculo ‘Doido Varrido’ para Manaus

Escrito e dirigido por Duda Ribeiro, o Adam de “Salve Jorge”, espetáculo conta com os artistas globais Francisco Carvalho e Jone Brabo no elenco 31/05/2013 às 11:19
Show 1
Francisco Carvalho e Jone Brabo retomam parceria de “Salve Jorge”
Gabriel Machado ---

Dando início à sua temporada do mês de junho, o Teatro Direcional (Manauara Shopping, piso Buriti) recebe, no próximo dia 8, a partir das 20h, um espetáculo que promete misturar dois dos gêneros mais famosos dos palcos: a comédia e o drama. Escrita e dirigida por Duda Ribeiro - o Adam, de “Salve Jorge” -, “Doido Varrido” acompanha um homem (Francisco Carvalho, também do folhetim de Glória Perez) que acabou de ser internado pela mulher em um manicômio.

Na clínica, o personagem trava uma batalha com o seu psiquiatra, que ganha vida através da plateia, e seu alter-ego, interpretado pelo humorista Jone Brabo. “Assim como o espetáculo possui situações cômicas, há, igualmente, momentos sérios. O Duda passou anos estudando e frequentando manicômios para falar sobre a ‘loucura humana’”, comentou Brabo, outro integrante de “Salve Jorge”.

Durante o embate de Francisco, o espectador irá se deparar com conflitos comuns do dia a dia, envolvendo tópicos como amor, sexo, relações humanas e, até mesmo, língua portuguesa. “A peça tem um texto bastante inteligente e levanta aquela questão: até onde o ser humano é são? Não seríamos todos um pouco louco?”, questiona o comediante.

MUDANÇA

Acostumado a arrancar risos da plateia e do telespectador - Jone já trabalhou nos humorísticos “Turma do Didi” e “Zorra Total” -, o ator viu em “Doido Varrido” a oportunidade de tentar algo diferente na carreira. “Já fiz muita comédia na vida. Venho de uma escola meio Jim Carrey e Renato Aragão, e o Duda faz um humor mais inteligente, mais parecido com o de Charlie Chaplin, um humor sagaz. Isso me atraiu no texto”, explicou.

Após a encenação em Manaus, o trio global parte para uma série de apresentações no Paraná, Pernambuco, Bahia e São Paulo. “Esperamos encerrar o ano nesse eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Agora, que estamos de ‘férias’ da novela, é hora de correr o País com o teatro. É assim que funciona”, concluiu Jone.

Serviço

O que é: “Doido Varrido”

Onde: Teatro Direcional - Manauara Shopping

Quando: Próximo dia 8, às 20h

Informações: 8172-1515/3342-8030

Publicidade
Publicidade