Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
500 garrafas

Árvore de Natal feita de garrafas pet ilumina noites de cantata no Parque dos Bilhares

Programação acontecerá durante três dias a partir desta sexta (16), com canto coral, fanfarras e Auto de Natal



unnamed.jpg A árvore foi produzida com 500 garrafas pet, arrecadadas no Projeto Pé de Pet, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Foto: Divulgação)
16/12/2016 às 10:52

Uma árvore de Natal feita com 500 garrafas pet, arrecadadas pelo Projeto Pé de Pet, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), no Parque Municipal Ponte dos Bilhares, iluminará as noites de cantata natalina promovida pela campanha Natal Solidário, que acontecerá a partir desta sexta-feira (16) na Praça da Fogueira, com a finalidade de arrecadar brinquedos para crianças carentes.

A programação acontecerá durante três dias, com apresentações de canto coral, fanfarras executando canções natalinas e a apresentação de um Auto de Natal pelo grupo de teatro do Parque Cidade da Criança. Com 5 metros de altura, a árvore foi desenvolvida pela Divisão de Educação Ambiental da Semmas e terá a iluminação inaugurada nesta sexta-feira, a partir das 17h.

Quem for aos Bilhares, nos dias da programação, poderá ouvir músicas natalinas e aprender um pouco da história de cada símbolo do Natal, como a árvore, o boneco de neve e o Papai Noel, além de poder colaborar para um Natal mais feliz para dezenas de crianças atendidas pela Associação dos Moradores da Rua da Cachoeira. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Associação de Fanfarras do Amazonas e Igrejas Batista e Adventista do Amazonas.

Um ponto de arrecadação dos brinquedos a serem doados foi montado na administração do parque. “É importante que os brinquedos doados estejam em bom estado ou novos, pois ajudarão a fazer mais feliz o Natal da comunidade infantil da Rua da Cachoeira, no bairro São Jorge, ao lado do parque”, explica o gestor do Parque dos Bilhares, Dalison Neto. As doações podem ser feitas antes ou durante os dias das apresentações. A entrega dos brinquedos acontecerá no dia 23, às 14h, na Rua da Cachoeira, e será feita pela equipe da Semmas.

 “A finalidade do evento é resgatar o espírito natalino na comunidade, renovando assim a esperança de dias melhores e estimulando a fraternidade, o amor ao próximo e a solidariedade, numa quebra de paradigma na relação entre o parque e os moradores daquela área”, informou o gestor, lembrando que a programação foi pensada para as todas as famílias que frequentam o parque. Confira a programação completa abaixo:

Dia 16/12 – sexta-feira
17h30 – Abertura do Natal Solidário dos Bilhares 2016
18h – Fanfarra da Escola Estadual Petrônio Portela
19h – Grupo de Dança Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

Dia 17/12 – sábado
18h30 – Coral Natalino da Igreja Batista em Dom Pedro
19h30 – Fanfarra Escola Estadual Raimunda Holanda de Souza

Dia 18/12 – domingo
19h – Coral Natalino da Igreja Adventista da Raiz
19h30 – Auto de Natal com o Grupo de Teatro do Parque Cidade das Crianças

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.