Publicidade
Entretenimento
MODA

As bravas guerreiras: nova coleção de acessórios é inspirada na lenda das Icamiabas

Atelier Nil Lima lança linha de acessórios em alusão ao período que antecede o Festival Folclórico de Parintins 22/05/2018 às 12:28 - Atualizado em 22/05/2018 às 12:35
Show b0818 5f
Fotos: Divulgação/Pedro Henrique
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Donas de suas próprias leis, guerreiras que não dependiam dos homens e que buscavam, no fundo dos rios, as pedras que originariam os muiraquitãs. A lenda das Icamiabas – ou das Amazonas, popularmente falando – inspirou a nova coleção do estilista amazonense Nil Lima. “As Icamiabas me remetem às mulheres fortes, que me fazem pensar em acessórios personalizados e únicos para mulheres destemidas e guerreiras”, pondera Nil, sobre a coleção “Icamiabas - As lindas guerreiras Amazonas”.

No atelier de Nil há por volta de 300 peças, entre ombreiras, maxicolares, maxibrincos, pulseiras, carteiras, cocares e carteiras que fazem parte da nova linha de acessórios. “A cada coleção me identifico com um tema forte para iniciar as criações. E a lenda das Amazonas tem muito a ver com a personalidade das minhas clientes”, explica ele. A criação das peças para a coleção é voltada ao projeto anual “Parintins”, que produz itens temáticos em alusão ao festival folclórico da ilha tupinambarana.

A matéria-prima da coleção é variada e se distribui entre couro de peixe, sementes, contas de madeira sintética, penas diversas, palha e fio barroco de algodão. Os tons da grande festa parintinense também não podem ficar de fora. “As cores azul e vermelho dos bois de Parintins não pode faltar, claro, e cores amarelo, laranja, verde, marrom, branco e bege, que são cores neutras”, acrescenta o estilista.

Ecobags

Uma novidade desta coleção são os acessórios masculinos em couro. “São peças modernas e básicas, como pulseiras em couro de peixe e fivelas de metal, colares em couro com penas, bolsas e carteiras”, afirma Lima. Outro destaque são as ecobags em couro e palha, que atendem à proposta de sustentabilidade.

“As ecobags em couro vem do pensamento de reuso do descarte da indústria de calçados do Sul do país, onde traz a identidade da sustentabilidade nas peças desenvolvidas à mão. Acho que a palha e o couro são materiais modernos de perfeita combinação, e tem super a ver com o nosso clima”, complementa Nil.

O estilista aproveita para dar indicações de como combinar as peças entre si neste período que se aproxima do festival, seja de noite ou de dia. “Usar shorts, camisetas, tops, sandálias rasteiras, maxibrincos ou colares e muito protetor solar. E para a noite reserve-se ao momento ‘Icamiabas’: lindas mulheres podem usar seus cocares e maxicolares, maquiagens, e penteados”, completa.

Destaque

O Instagram do Atelier Nil Lima é @nillima e o telefone para mais informações sobre as peças é (92) 99480-4569.

Publicidade
Publicidade