Publicidade
Entretenimento
ESTILO CERTO

As modas praia e íntima como complemento das roupas de Carnaval

Estilistas Bárbara Façanha e Amanda Vieitas lançam coleções coloridas e sensuais para a época da folia 21/02/2017 às 16:21
Show moda01
Ensaio da coleção de Bárbara Façanha foi produzido e clicado por ela. Foto: Bárbara Façanha
Laynna Feitoza Manaus

Com o Carnaval, o mundo da moda sempre se expande com as novas coleções que chegam. Cheias de brilho e glamour, até o que não possui analogia direta com a folia momesca acaba se rendendo aos costumes do período. Seja para usar nos próprios blocos ou para vestir por baixo das roupas – ou até combinadas a elas – as peças vêm inspiradas na atmosfera do calor, fazendo referências às roupas de banho ou às roupas íntimas, para com que as moças lidem confortavelmente com a agitação da época.

A coleção de roupas íntimas “Provocateur La Belle Nuit”, da estilista e empresária Amanda Vieitas, é a terceira coleção da marca La Perle Intimates e foi lançada na última quarta. As peças foram projetadas para o momento pré e pós-Carnaval, para ter um caráter mais atemporal. Contudo, Amanda garante que as lingeries podem ser usadas para compor as roupas e fantasias da época de folia, visto que é possível utilizá-las como componente do traje em si – uma vez que são feitas para serem vistas. “Algumas peças são desenhadas por mim e outras eu revendo”, declara Vieitas.

Nessa coleção há diversificados tipos de bodies rendados, divididos entre os tons branco e preto. “E sempre coloco pelo menos duas cores fortes em cada coleção. Temos, por exemplo, a renda em cor vinho”, declara a estilista, que usa 90% de poliamida e 10% de elastano nas peças. As rendas são todas importadas e algumas são compradas do mesmo vendendor que fornece para a marca de moda íntima Valisere. A loja de Vieitas, La Perle Intimates, ganhará versão física em março, na rua Acre, Vieiralves. “Enquanto isso, atendo pessoalmente com hora marcada em casa, ou deixo as minhas caixas para minhas clientes na casa delas”, destaca.

Se joga!

Inspirando-se nos Carnavais de rua, a estilista e produtora de moda Bárbara Façanha, do Studi092, criou a coleção “Puro Confetes”, lançada na última quinta. “Creio que o diálogo entre a moda praia e as peças de Carnaval acontece nas características em comum que ambos possuem. Moda praia por si só remete a ideia de verão, calor, diversão, sorriso no rosto, pessoas felizes usando roupas leves, e com o corpo mais à mostra”, pontua Bárbara.

Na linha, Façanha tentou trabalhar mais os looks do que as fantasias em si, mesclando estampas coloridas, bastante brilho, prata e dourado. “Tem as peças de vanguarda, para mais ousadas, que são os bodies de franja, o body de gatinho de veludo. São mais de 15 modelos diferentes, dentre eles hot pants estilo shortinho, body estilo macaquinho, t-shirts, maiôs clássicos também, vestidos e macaquinhos de viscose (tecido para o calor da nossa terra), sem contar com acessórios que são cartolas, unicórnio (que virou febre), headchains, kit de cristais e purpurina para fazer a make, e  porta latinha de cerveja”, pondera a estilista.

Radiante

Por conta do período momesco ter feriados e lazer de sobra, é aí que Carnaval e verão, para a produtora, se unem a favor de uma vida livre de culpas e sentimentos ruins. “Praias, rio, cachoeira, piscina ou qualquer lugar perto da água são (ou pelo menos deveriam ser) lugares onde as pessoas se ‘livram’ não só das roupas, mas também do preconceito, você é o que é e do jeito que é, e é feliz, gordinha, magrinha, alta, baixa, não importa e ninguém se importa”, encerra Bárbara.

Publicidade
Publicidade