Publicidade
Entretenimento
AUDIOVISUAL

Confira as novidades do cinema Centerplex do novo Shopping Grande Circular

O complexo inaugura dia 17 de novembro e vai dispor de 857 lugares distribuídos em cinco salas com as tecnologias Mega Dolby Atmos, Stadium, 3D e 4D E-Motion 28/10/2017 às 17:19 - Atualizado em 29/10/2017 às 08:42
Show cinema site
Liga da Justiça será um dos blockbusters na inauguração das salas. (Arte: Thiago Rocha)
Mayrlla Motta Manaus (AM)

O primeiro cinema da Zona Leste de Manaus, situado no novo Shopping Grande Circular, vai inaugurar no próximo dia 17 de novembro. Administrado pela rede Centerplex, uma das maiores exibidoras cinematográficas do País, o complexo vai dispor de 857 lugares distribuídos em cinco salas com as tecnologias Mega Dolby Atmos, Stadium, 3D, e a mais esperada pelo público: 4D E-Motion. Entre os filmes que poderão ser vistos no dia da inauguração está “Liga da Justiça”, em cartaz a partir de 16 de novembro. 

Atualmente, a rede conta com 71 salas distribuídas em 17 cidades brasileiras. Com a abertura em Manaus, o número passa para 76.  Dentre todas as cidades, a capital amazonense vai ser a primeira a inaugurar a tecnologia 4D da rede Centerplex. Nesta experiência multissensorial, vai ser possível sentir movimentos, ar, vibrações, luzes, aromas, água, tremor e ventos na sala do cinema. No entanto, os manauaras vão ter que aguardar um pouco, pois a sala só será inaugurada em janeiro de 2018.

A transmissão da tecnologia é feita em parceria com a Lumma Studio, empresa dedicada ao desenvolvimento de novas tecnologias e à produção de conteúdos audiovisuais para a indústria do entretenimento. “Estamos abrindo as portas para mais um novo produto em nossa rede, buscando sempre poder oferecer algo especial para nossos clientes. A experiência 4D permite exatamente isso. São várias possibilidades sensoriais para tornar a imersão dentro da sala ainda mais completa", informou Marcio Eli, CEO da Centerplex, em comunicado oficial durante a Expocine 2017.

Ao todo, serão instaladas 48 poltronas da tecnologia 4D E-Motion, marcando também a primeira parceria da Lumma com uma rede brasileira. “É um grande passo para a Lumma entrar no mercado brasileiro com o nosso sistema 4D. Estamos muito felizes com nossa parceria com a Centerplex e não podemos deixar de mencionar nossos amigos da empresa Bardan, que gentilmente apadrinharam essa relação”, afirma Antonela Salvador, diretora criativa da empresa argentina.

Já na sala Mega Dolby Atmos, a imersão no cinema será numa tecnologia de ponta que transmitirá o som de todas as direções da sala para um total de 279 pessoas (capacidade máxima de recepção). “Incluindo o teto, proporcionando mais nitidez, riqueza de detalhes e profundidade impressionantes. Tudo isso fazendo com que você se sinta dentro do filme. Esta é a ideia da sala Mega Dolby Atmos – uma explosão de som e imersão”, informou a assessoria da Centerplex. 

O novo cinema vai dispor ainda do sistema Ingresso&Pipoca, onde as filas serão integradas e a pessoa já vai sair de lá com os dois itens em mãos. Além do autoatendimento e vendas online, a rede investe, também, no Centerplex Diversão, um espaço dedicado especialmente às crianças. 

Publicidade
Publicidade