Publicidade
Entretenimento
MODA

Semijoias e bijuterias: acessórios continuam se mantendo em alta entre as mulheres

Para dar mais charme às mãos, vale apostar nos anéis. Quem optar pelos mais delicados, banhados a ouro, por exemplo, pode ousar e escolher os modelos falanges, que permitem usar vários em praticamente todos os dedos. Já quem gosta de ousar, a pedraria é a dica certa 10/04/2016 às 14:32
Show 1067398
Campeões de pedidos são os acessórios da personagem de Juliana Paes, a Carolina de “Totalmente demais”
Lídia Ferreira Manaus (AM)

Qualquer look, seja do dia a dia ou da baladação,  ganha um charme especial ou mesmo se transforma com os acessórios. E se em tempos de crise muita gente está se desfazendo das joias, por outro lado, as semijoias e as bijuterias se mantêm em alta, muito mais que em tempos anteriores.  

Cores, formas e texturas variadas estão disponíveis para quem quer ousar. Destaque especial para os tamanhos. Os pequenos e delicados nunca saíram de moda, mas os “maxis”, em especial, os brincos, são a principal tendência do momento. “O colorido está cada vez mais forte e os tamanhos grandes estão entre os preferidos, principalmente das amazonenses”, diz a empresária Gabrielle Costa, da Finas Bijús, uma das participantes do Super Bazar da Cris Gourmet.

Outro detalhe é a combinação de acessórios. Os conjuntos, que combinam brincos, pulseiras e colares, são usados mais para ocasiões formais, como casamentos e formaturas. “No dia a dia, as mulheres estão apostando na mistura, um anel de uma coleção, o brinco de outra, mostrando personalidade e a ousadia”, comenta a empresária Jéssica Braga, da Espelho Meu Semijoias, também participante do evento. O VIDA & ESTILO selecionou as peças preferidas das amazonenses e que estarão no evento que será realizado na próxima semana.  

Super anéis

Para dar mais charme às mãos, vale apostar nos anéis. Quem optar pelos mais delicados, banhados a ouro, por exemplo, pode ousar e escolher os modelos falanges, que permitem usar vários em praticamente todos os dedos. Já quem gosta de ousar, a pedraria é a dica certa. Entre os modelos acima, todos da Luna semijoias, a opção do meio traz uma combinação de ônix preta com olho de tigre e quartzo branco. Já quem prefere um pouco mais de discrição, o anel com pedra azul e borda dourada é a dica, especialmente para quem quer um compor um look mais diurno. 

O estilo Carolina

Campeões de pedidos são os acessórios da personagem de Juliana Paes, a Carolina de “Totalmente demais”. A atriz também tem o gosto parecido com a da jornalista que interpreta –  sempre aposta em acessórios de tamanhos grandes. “O colar dela é o maior sucesso, muita gente quer e combina tanto para usar de dia quanto a noite”, diz a empresária Camila Figueiredo, da Amboz Semijoias. Além disso, a novidade são as peças banhadas a IP, que ressalta as cores. “É uma química melhor que o ouro, a peça fica linda”, diz.

Cores e formas

O colorido e os formatos de brincos bem grandes e redondos caíram no gosto das amazonenses e não saíram mais. E acredite, o azul e vermelho, dos bois Garantido e Caprichoso são campeões de venda. “Sempre são as cores preferidas, mas do que prata e dourado”, diz Gabrielle Costa, empresária da Finas Bijús. Além disso, ela ressalta que os cristais e colares que são mais delicados, embora grandes, fazem muito sucesso. “Vamos levá-los todos para o bazar e ainda terão descontos, entre 10% e 20% para todo mundo aproveitar!”.

Choque de cores 

Turmalinas, esmeraldas e outras pedras ganharam os brincos e pulseiras de muitas amazonenses. “Elas se assemelham muito com as joias, tanto pelas pedras quanto pelo design”, explica Jéssica Braga, da Espelho Meu Make & Semijoias. Ela ressalta que a mistura de cores no look também está em alta. 
“Você pode usar um vestido laranja com um acessório com cor turquesa, fica lindíssimo”, diz.

Serviço

O quê: Bijuterias e semijoias  

Luna Semijoias - 98132-3980

Amboz Semijoias - 98402-6776

Finas Gabi - 99617-0971  

Espelho Meu Make & Semijoias - 99297-3371

Publicidade
Publicidade