Publicidade
Entretenimento
Buzz

Associação de Advogados envia carta à Globo criticando personagem de ‘Amor à Vida’

Os profissionais enviaram uma carta à emissora carioca alegando que a postura da personagem na trama é "imoral e antiética" 12/07/2013 às 11:11
Show 1
Personagem de Carol Castro, na novela 'Amor à Vida', é criticada
acritica.com ---

Como sempre, as novelas da Rede Globo dão o que falar. Depois das reclamações dos enfermeiros, foi a vez dos advogados criticarem a novela “Amor à Vida”.

A Acrimesp (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo) procuraram a emissora para reclamar da personagem Silvia (Carol Castro), que orientou seus clientes a mentirem em juízo, no caso sobre a guarda de Paulinha (Klara Castanho), filha de criação do Bruno (Malvino Salvador) e filha biológica da Paloma (Paolla Oliveira).

Os profissionais enviaram uma carta à emissora carioca alegando que a postura da mulher na trama é "imoral e antiética" e "induz a uma opinião equivocada" acerca dos advogados, como informou o jornal “Folha de S. Paulo”.

O presidente do conselho da Acrimesp, Ademar Gomes, pediu para que a personagem seja punida na trama.

Em contrapartida, a emissora informou desconhecer a carta e declarou que novelas são obras de ficção sem compromisso com a realidade: "Ao recriar livremente situações que podem ocorrer na vida real, a dramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para suas histórias, sem a intenção de ofender qualquer categoria profissional".

Publicidade
Publicidade