Publicidade
Entretenimento
Buzz

Astro da série Prision Break assume ser gay

Wentworth Miller 'saiu do armário' após recusar convite de ir a Russia participar de um festival internacional de cinema em São Peterburgo. 21/08/2013 às 20:40
Show 1
Wentworth Miller interpretou Michael Scofield na série Prision Break
acritica.com Manaus (AM)

O ator britânico de 41 anos, Wentworth Miller, astro da série Prision Break, ‘saiu do armário’ nesta quarta-feira (21) após recusar publicamente o convite de honra para ir até o Festival Internacional de São Peterburgo, na Russia.

Conforme noticiou o site Buzzfeed, Miller lançou nota oficial aos organizadores do festival e à imprensa em geral dizendo que não se sentiria bem indo a um país onde são negados direitos básicos aos homossexuais como ele.

“Estou profundamente perturbado com a atual atitude e tratamento dispensado a homens e mulheres gays pelo governo russo. A situação não é de forma alguma aceitável, e eu não posso, de consciência tranquila, participar de uma celebração realizada em um país onde pessoas como eu vem tendo seus direitos de viver e amar livremente sistematicamente negados. Talvez, no futuro, quando as coisas melhorarem, serei livre para fazer uma escolha diferente”, disse Miller.

O país do leste europeu vem sendo criticado internacionalmente por sua políticia governamental de perseguição a homossexuais, tendo inclusive, passado uma lei onde torna crime passível de prisão ser gay ou lésbica.

Publicidade
Publicidade