Publicidade
Entretenimento
Beneficente

Atelier Talita Avelino promove festa infantil para arrecadar alimentos ao GACC

Avelino destaca que os clientes a visitarem o atelier durante a atividade vão pagar normalmente, mas somente o que consumirem 11/10/2016 às 19:06 - Atualizado em 11/10/2016 às 19:07
Show b0212 20r
Festinha terá brinquedos infláveis, princesas e super-heróis (Reprodução)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Doces e crianças são uma combinação e tanto. Aproveitando o dia de hoje que é dedicado a elas, o Atelier Talita Avelino promoverá nesta quarta (12) um espaço de recreação na sua unidade, totalmente voltado aos pequenos. O motivo é nobre: lá, serão arrecadados alimentos não perecíveis a serem doados para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).

Por trás da ação está a chocolatier Talita Avelino, que resolveu fazer o evento com essa premissa devido ao Gacc estar precisando de alimentos. “Este é o terceiro evento do Dia das Crianças que fazemos e dessa vez resolvemos angariar os ailmentos não perecíveis” declara ela. A programação, segundo ela, vai ser bem animada. “Teremos brinquedos infláveis, além de princesas e super-heróis”, relata.

Avelino destaca que os clientes a visitarem o atelier durante a atividade vão pagar normalmente, mas somente o que consumirem. “Vamos ter também algumas coisas mais simples, como pão de queijo, pipoca, cachorro quente, entre outros”, pondera. Por ser o terceiro evento que celebra o Dia das Crianças, ela conta que as crianças que já o frequentaram a festa adoram os brinquedos e brincadeiras. 

Jogo de cintura

Por trabalhar com doces, ela explica que a forma com que as crianças lidam com os quitutes é a mesma com a qual a geração dela lidava na infância. “Acredito que seja a mesma coisa. Difícil a criança não gostar, mas sempre achei um equilíbrio na hora de comer”, destaca ela, lembrando que o brigadeiro reina absoluto na preferência da criançada. “O brigadeiro sempre bomba, e é o tradicional”, coloca. 

“Temos brigadeiros de pistache, frutas secas, champagne, mas elas sempre ficam com o tradicional”, diz ela, que mensura tal preferência por meio do gosto dos filhos, Benício, 5, e Benjamim, 1. E quais os desafios de uma mãe chocolatier tentando estimular o consumo consciente de doces nos filhos? “No fim de semana eles podem comer à vontade, mas durante a semana, não. Com eles nós temos esse equilíbrio. O de 1 ano gosta, mas ele ainda não entende o limite e é mais fácil driblar. Com o de 5 é mais complicado”, comenta.

Trabalhando com doces, Talita revela qual deles a transporta de volta à infância: o mousse de Parmalat que a avó fazia, chamado carinhosamente de “Pretinho”. “É um mousse de chocolate que ela fazia para os nossos aniversários. Não tinha briga, tinha pra todo mundo. Eu tento fazer o mousse para meus filhos, para que eles tenham a mesma lembrança que eu da infância. Mesmo com o atelier, tento fazer coisas clássicas, como o brigadeiro tradicional e bolo de chocolate. É o que criança gosta. Eles não gostam de novidades no paladar”, completa.

Serviço

O quê:  Dia das Crianças no Atelier Talita Avelino
Quando:  Nesta quarta (12), das 15h às 19h
Onde:  Atelier Talita Avelino (Rua Recife, 1506)
Quanto:  1 kg de alimento não-perecível

Publicidade
Publicidade