Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Vida

Atendendo a pedidos, CD do Garantido traz toadas alternativas

A ideia surgiu em janeiro, logo após serem anunciadas quais toadas embalariam o aniversário de 100 anos do boi. O idealizador e produtor artístico do projeto paralelo, João Paulo Faria, comenta que houve grande repercussão nas mídias sociais de pessoas inconformadas com as canções escolhidas



1.jpg O álbum foi criado para fãs do Garantido que criticaram a escolha oficial
21/05/2013 às 12:37

O apelo de diversos fãs do Garantido será atendido hoje: já está disponível no endereço eletrônico do SoundCloud para download gratuito o CD “Quem Manda é a Galera”, material do Garantido com toadas que ficaram de fora do centenário oficial do boi vermelho e branco.

A ideia surgiu em janeiro, logo após serem anunciadas quais toadas embalariam o aniversário de 100 anos do boi. O idealizador e produtor artístico do projeto paralelo, João Paulo Faria, comenta que houve grande repercussão nas mídias sociais de pessoas inconformadas com as canções escolhidas. Daí, veio a decisão de incluir toadas compostas para este importante ano comemorativo do boi, a fim de que estas não fossem deixadas de lado e esquecidas.


“De início, o CD seria apenas a reunião das demos apresentadas ao boi. Quando meu pai, Zezinho Faria (Ex-Presidente do Garantido), nos deu a ideia de utilizar a gravação do último registro da voz de Lindolfo Monteverde, nós decidimos regravar o CD para fazer uma obra uniforme e que pudesse homenagear não só a história do Garantido, mas também os compositores que acreditaram no projeto desde o início”, explica Faria, enaltecendo o áudio histórico com Monteverde, o criador do Garantido.

De acordo com João Paulo Faria, o projeto tem o intuito de somar. “Caso o Garantido queria utilizar qualquer uma dessas toadas na arena, basta falar com os compositores, não haverá qualquer interferência de nossa parte”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.