Publicidade
Entretenimento
Entrevista

Arthur Aguiar lança primeiro álbum autoral 'O que te faz bem'

Após se despedir da trama das 18h, 'Êta Mundo Bom!', o ator agora aposta na carreira musical solo 28/08/2016 às 07:00
Show arthur
O artista teve de conciliar as gravações da novela com as de seu primeiro CD autoral já disponível em todas as plataformas (Divulgação)
Maria Paula Santos Manaus (AM)

O ator Arthur Aguiar nem bem se despediu de Osório, mocinho de Êta Mundo Bom! (TV Globo), que encerrou esta semana e já tem agenda cheia. Ele  resolveu ir além das telinhas da televisão e agora vai se aventurar mais a fundo na carreira musical.  Com single de sucesso “A flor” que já possui até videoclipe, Arthur lança primeiro disco autoral “O que te faz Bem”. 

O álbum é composto por dez faixas inéditas, todas escritas por Arthur. Outro destaque do trabalho é que não há participações especiais, o que faz dele ainda mais pessoal. “Eu gosto de desafios, de me jogar de cabeça. Já componho há muito tempo e jamais passou pela minha cabeça não colocar algo no disco. Não podia guardá-las só por medo do que iriam achar. Não fazia sentido”, comenta o cantor sobre a ousadia.  

Questionado sobre suas referências musicais, o canto revela que seus pais o influenciaram bastante com as músicas que ouviam em casa. “Minha mãe me influenciou principalmente, ouvia muito Cazuza, Djavan... Mas eu sempre procuro dar às minhas composições minha própria identidade musical, é isso que estou em constante busca.”
O CD é pessoal mas não necessariamente conta sobre a vida do cantor. “Minhas inspirações são coisas que vivi, ouvi, vi e invento. O álbum traz a história de um cara que não sou eu e sofreu muito com o amor, mas mesmo assim tenta conquistar uma menina que sofreu tanto quanto ele e tem medo de se entregar.” 

Com o encerramento da novela “Etâ mundo bom!” (Rede Globo) essa semana, Arthur se dedicará à carreira musical, mesmo assim, não deixa de estar aberto a personagens e diz ter sido uma experiência incrível contracenar com grandes nomes. “Foi uma loucura, intercalei as gravações do CD com as da novela, mas sem dúvidas foi maravilhoso, são pessoas 1.000% em profissionalismo e como pessoas. É como jogar futebol com um craque, ele faz tudo ficar fácil. Sem dúvidas vou sentir falta.”


 

Por trás da Fama

O artista revela que, de início a família não o apoiou muito, mas nunca teve a intenção de provar nada a ninguém, só queria fazer o que gostava. “Me chamavam de maluco! Achavam que eu estava largando tudo para sofrer tentando construir essa carreira, mas com o tempo me apoiaram e sei que têm orgulho de mim.”
Com foco na carreira musical a partir de agora, Arthur diz ser muito grato por conseguir viver do que ama fazer e agradece principalmente aos fãs que sempre o apoiaram e de uma maneira saudável. “Para ser fã você não tem que ficar faltando aula, fazer loucuras. Fã é algo saudável, é admirar a pessoa e apostar nela, mostrando para os amigos e apoiando. Meus fãs sempre fizeram isso, por isso eu devo muito a eles.”

O que o futuro reserva

Já se preparando para shows em outubro e idas a rádios para divulgação do CD em setembro, Aguiar está trabalhando no lançamento do primeiro livro dia 2 de setembro na Bienal de São Paulo, junto de outros 2 autores escreveram um livro que conta a história do amor baseado nos elementos da natureza. 
Arthur está animado também com a possibilidade de turnê e aos 27 anos ainda tem muitos objetivos: “Me sinto realizado mas ainda não acho que não acaba por aí. Tenho várias realizações na vida, não se deve viver sem elas se não, você se torna infeliz. Crio metas e já cumpri muitas, mas sei que ainda tenho milhões para cumprir.”

Publicidade
Publicidade