Sábado, 17 de Agosto de 2019
LANÇAMENTO

Daniel Boaventura lança CD+DVD 'From Russia With Love', gravado em Moscou

Boaventura canta um repertório de grandes clássicos da música mundial em vários idiomas: inglês, espanhol, italiano, português e até em russo



BV0430-1F_27583412-A8CA-4913-AF3F-8A8A3B035849.jpg
30/07/2019 às 14:58

Daniel Boaventura se prepara para dominar mais um continente em seu novo projeto musical. O artista está lançando o CD e DVD “From Russia With Love”, cantando com a Moscow City Symphony "Russian Philharmonic". O registro foi gravado nos dias 18 e 19 de dezembro de 2018, no Moscow Internacional House of Music.

"A Rússia me escolheu. Fui convidado para participar desse projeto deles em duas apresentações. Eu e minha gravadora Sony Music decidimos transformar em CD e DVD, e então conseguimos viabilizar", conta o artista que já gravou anteriormente no México.

Boaventura canta um repertório de grandes clássicos da música mundial em vários idiomas: inglês, espanhol, italiano, português e até em russo. Destaque para as inéditas na voz de Boaventura: “Unchained Melody", "Just The Way You Are", ”From Rússia With Love", "Corazon Espinado" e "Fascinação", além de “Ya Lyublyu Tebya Do Slez” ("Te amo até as lágrimas"), um hino para os russos, que é um dos pontos altos do DVD arrancando aplausos de pé do público presente.

"O país é de grande importância para o mundo. Comecei minha carreira musical ouvindo obras de Tchaikovsky importantes do mundo erudito. Além da cultura ser fascinante tem tudo a ver com minha intenção de levar meu trabalho para o exterior. No show, canto em francês, espanhol, inglês, português. Para cantar em russo, tive o auxílio de um professor, via skype. Mas a receptividade deles foi fora de série, tive uma grande aceitação do público", conta Boaventura.

Festa no final

Como sempre em seus shows, a parte final termina em festa! E dessa vez, acompanhado de 70 músicos, não podia ser diferente.  Boaventura enfileira os hits "Last Dance", Never Can Say Goodbye", "Dancin Queen" levando o público ao delírio, e fecha o show com “Can’t Take My Eyes Off You”, em que desce para o meio da plateia, que participa com o cantor.

“Estou muito feliz por este trabalho. A Rússia é um país de grande força. Um país que resistiu, que tem uma pujança cultural ainda, creio eu, não totalmente descoberta pelo mundo ocidental, e uma beleza fora de série. A qualidade dos músicos, a afinação, a generosidade, eles são incríveis. E o maestro? Alexey Vereshchagin é um gênio, um popstar na regência. O resultado final está excelente", finaliza Daniel.

Turnê

Em paralelo com o lançamento do álbum, Daniel Boaventura segue em sua turnê 2019 desde o mês de abril desde ano, cuja estreia foi no Tom Brasil, em São Paulo. Em agosto, o cantor para o México onde fará dois shows: um na Cidade do México dia 16 e outro em Monterrei, dia 23. Ele conta que deve passar por Salvador após voltar de lá e ainda pretende retornar a Rússia.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.