Sábado, 17 de Abril de 2021
CURSO

Ator e coreógrafo ministra novo curso da escola In Cena Casa de Artes e Produções

A capacitação será ministrada por Victor Maia, ator e coreógrafo de vários espetáculos de sucesso no país, como '60! Doc musical', '70! Doc Musical' e 'Meu Destino é ser Star'



b9f16c44-e37d-446e-92e1-d2f0c85aac94_2E718058-FA01-43C2-B94B-1F1DC3CC4205.jpg Foto: Divulgação
03/03/2021 às 14:44

A In Cena Casa de Artes e Produções está com inscrições abertas para o curso online “Um estudo da obra Kinky Boots”. A capacitação será ministrada por Victor Maia, ator e coreógrafo de vários espetáculos de sucesso no país, como “60! Doc musical”, “70! Doc Musical” e “Meu Destino é ser Star”. Maia também assina, como coreógrafo, quadros do programa Caldeirão do Huck.

Este é o segundo curso de Victor Maia na In Cena. Para ele, a expectativa é grande, pela parceria com a escola. "O primeiro curso, realizado no ano passado, foi um sucesso. Acredito que esse também terá bastante adesão. É uma oportunidade incrível para troca de experiências e para aprofundar os conhecimentos em uma obra extremamente relevante”, disse.



O curso terá carga horária de 20 horas, realizado das 19h às 21h, começando no dia 23 de março. Será todas as terças e quintas-feiras, pela plataforma zoom, encerrando em 22 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail incenacda@gmail.com ou pelo número (21) 97124-1001. Além dos cursos online em breve a escola estará oferecendo também atividades presenciais na nova sede da escola, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Kinky Boots é um musical da Broadway inspirado em fatos reais. Narra histórias do personagem Charlie Price, que herda uma fábrica de sapatos do seu pai e para salvar o negócio faz uma parceria com uma drag queen. O espetáculo recebeu os prêmios Tony, Emmy e Grammy.

Victor Maia ressalta que Kinky Boots é um dos seus musicais preferidos porque, além de ter uma série de conteúdos para ser explorado no canto, dramaturgia e dança, passa uma mensagem positiva de paixão e vocação. “É uma reflexão sobre olhar para a vida e ser dono das suas próprias escolhas”, destacou.

 O curso “Um estudo da obra Kinky Boots” é direcionado a atores, bailarinos e cantores a partir de 16 anos. Durante as aulas, os alunos farão um estudo aprofundado do texto e dos personagens. Haverá atividades práticas, no estilo de dança stiletto, e harmonia vocal. “É um curso para quem é apaixonado por teatro musical e que atua na área de forma profissional ou amadora. A proposta é trabalhar cada uma das possibilidades que a obra oferece, nos vários segmentos da arte. Faremos um mergulho no espetáculo, explorando todas as possibilidades”, frisou.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.