Publicidade
Entretenimento
DOENÇA

Ator Edson Celulari confirma que está se tratando para curar um câncer

A informação foi divulgada pelo próprio ator na manhã desta segunda-feira (20) em foto publicada no Instagram 20/06/2016 às 14:08 - Atualizado em 20/06/2016 às 14:34
Show eded
Após a postagem, o ator recebeu uma série de comentários de fãs e admiradores encorajando-o (Foto: Reprodução/Instagram)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Edson Celulari está em tratamento para curar um linfoma não-Hodgkin. A informação foi divulgada pelo próprio ator na manhã desta segunda-feira (20) em uma foto publicada em seu Instagram. Após a postagem, o ator recebeu uma série de comentários de fãs e admiradores encorajando-o a continuar nessa nova batalha em sua vida.

“Tenha fé, força e coragem para lutar. Nós fãs estaremos orando por você. Essa pessoa maravilhosa. Isso não lhe pertence. Será somente uma fase que passará logo. Que Deus lhe proteja e te cubra de bênçãos. Nós amamos você”, escreveu uma seguidora.

Linfoma não Hodgkin

O linfoma ocorre quando o corpo produz linfócitos (um tipo de célula branca do sangue) anormais em excesso. Os sintomas incluem linfonodos inchados, febre, dor na barriga e no peito. Os tratamentos podem incluir quimioterapia, radioterapia, transplante de células-tronco e medicamentos. Em 2011, o ator Reynaldo Gianecchini enfrentou o mesmo tipo de câncer. Foi o caso também da presidente Dilma Rousseff e da autora de novelas Glória Perez.

Carreira

O ator iniciou sua carreira em 1978 com uma participação na novela Salário Mínimo, exibida na antiga Rede Tupi. Em 1980 ele mudou-se para a Rede Globo, onde permanece até os dias de hoje. Ao todo, ele já participou de mais de 25 novelas e cerca de 10 seriados. Sua última participação na TV foi em Alto Astral, exibida em 2014, onde ator intepretou o personagem Marcelo Barbosa.

Publicidade
Publicidade