Publicidade
Entretenimento
Vida

Ator global Júlio Rocha apresenta espetáculo ‘Tudo por ela’ neste domingo (25), em Manaus

Na obra, escrita por Mara Carvalho e dirigida por Patricia Vilela, o ator vive Eddie Cosby, um astro do hip hop que leva um fora da namorada 22/01/2015 às 12:36
Show 1
Júlio Rocha também assina a composição de duas músicas
ROSIEL M ENDONÇA Manaus (AM)

O espetáculo de comédia “Tudo por ela”, estrelado pelo ator paulista Júlio Rocha (“Amor à vida”, “Fina estampa” e outras novelas da Globo), é a atração deste domingo, dia 25, no Teatro Manauara. Na obra, escrita por Mara Carvalho e dirigida por Patricia Vilela, ele vive Eddie Cosby, um astro do hip hop que acaba de levar um inesperado fora da namorada. A apresentação começa às 19h e os ingressos estão à venda na bilheteria da casa e também pelo site www.ingresse.com.br. A classificação indicativa é de 14 anos.

Em 70 minutos de comédia, o público acompanha a história do pop star Eddie Cosby, de personalidade irreverente e estilo único. A caminho do teatro, onde vai lançar um novo single, ele recebe uma ligação que vai mudar a sua noite – a namorada dele, Lika, telefona para dizer que está tudo terminado. saaa

Depois do “pé na bunda”, o que se vê no palco é um Cosby fragilizado, que passa de figura durona para cômica. O personagem tenta lidar com o sentimento de abandono compartilhando com a plateia os defeitos de Lika, histórias da intimidade dos dois e possíveis motivos para o fora na tentativa de se convencer do término.

Júlio Rocha dá conta desse enredo praticamente sozinho, o que não chega a ser difícil, pois o ator se diz apaixonado pela comédia. “É um gênero que eu já tinha feito antes. Fazer a plateia rir é a melhor sensação que existe. Amo, respeito e admiro as pessoas, o ser humano, e proporcionar com meu trabalho de ator uma hora e vinte minutos de diversão é incrível, uma experiência recompensadora”, comentou ele, em entrevista ao BEM VIVER.

Rocha faz questão de dizer que “Tudo por ela” não é um projeto de uma pessoa só, mas também do público e de tantas outras pessoas envolvidas com a carreira e a vida dele.

“Conheço a Patricia e a Mara há mais de 15 anos, são duas artistas que eu admiro muito. Nesse momento da carreira, eu queria fazer um trabalho solo, uma comédia, trocar energia de uma forma bem direta com o público e me arriscar para valer. Ninguém melhor que as duas para embarcar comigo nessa experiência”.

CANTA E DANÇA

Duas outras figuras tiveram papel importante para a produção de “Tudo por ela”: o rapper e produtor Duckjay, diretor musical do espetáculo, e o dançarino e coreógrafo Ds Fuel, responsável pela preparação corporal de Rocha.

Com Duckjay, o ator assina a composição de duas das três músicas que fazem parte da trilha da comédia, na qual Júlio também mostra sua desenvoltura ao microfone em performances ao vivo. Ele adianta que no próximo mês, a pedido do público, a produção vai lançar um CD com as músicas de “Tudo por ela”.

Rocha conta que cresceu ouvindo rap brasileiro, o que contribuiu para a identificação com o perfil de Eddie Cosby. A cada cidade por o espetáculo passa, um grupo de hip hop é convidado para dar uma palhinha durante a apresentação. Em Manaus, o ator receberá no palco do Teatro Manauara o grupo Creative Zone.

Como Rocha admite, dar vida a Cosby também exige muito dele, fisicamente falando. “Exige muito porque não paro um segundo. Falo por uma hora e vinte minutos, improviso, desço do palco várias vezes, canto, danço. O Ds Fuel é um presente, meu amigo, nesse ponto me ajudou bastante na construção do corpo do Eddie”.

EXPERIÊNCIA

Sem um papel na televisão desde “Amor à vida”, Júlio Rocha revela que recebeu convites para retornar à telinha, o que não foi possível por conta de outros compromissos. “Minha prioridade agora é o teatro. Também estou lendo dois roteiros de cinema, vou começar a pensar em TV daqui a pouco”, adiantou.

Se o assunto é desilusão amorosa, ele reflete: “O pé na bunda leva você ao autoconhecimento, faz você refletir melhor sobre si mesmo, sobre o outro... É um momento especial e difícil na maioria das vezes, mas que faz amadurecer”. Segundo Rocha, “Tudo por ela” é cheio de dicas, na forma de piadas e improviso, para os marmanjos que estiverem passando por essa fase.

Ele mesmo confessa que já sentiu na pele os efeitos de términos inesperados. Hoje, Rocha é comprometido com a advogada Patricia Gutkoski, por quem diz ter se apaixonado à primeira vista. “Nunca tive términos traumáticos. Todo fim é um recomeço... Assistam a ‘Tudo por ela’!”, finalizou, usando uma risada para sair pela tangente.

Serviço

O que é Comédia “Tudo por ela”, com Júlio Rocha

Quando Domingo, 25, às 19h

Onde Teatro Manauara, Manauara Shopping, avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis

Quanto R$ 50 (setor 1/meia) e R$ 40 (setor 2/meia) na bilheteria ou pelo site www.ingresse.com.brclassificação 14 anos

Info (92) 3342-8030

Publicidade
Publicidade