Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
Ator

Ator Guilherme Karam morre aos 58 anos no Rio de Janeiro

Ele estava internado havia cerca de dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte, tratando da síndrome de Machado - Joseph, uma doença degenerativa



Guilherme-Karam-620x336.jpg O ator Guilherme Karam morreu na manhã desta quinta-feira
07/07/2016 às 12:47

O ator Guilherme Karam morreu na manhã desta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro. Ele estava internado havia cerca de dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte, tratando da síndrome de Machado - Joseph, uma doença degenerativa.

A informação foi confirmada ao jornal “EXTRA” por familiares do ator.



Karan estava afastado da TV desde 2005, quando participou da novela "América". Segundo seu pai, o almirante Alfredo Karan, a doença foi herdada da mãe, que morreu devido a essa mesma anomalia genética. Além do ator, outros três irmãos também tiveram a doença.

A doença de Machado-Joseph é uma forma de ataxia (disfunção neurológica que prejudica o controle motor) hereditária. O defeito genético leva à degeneração de regiões do sistema nervoso, como o cerebelo, a medula espinhal, o tronco encefálico e os nervos periféricos. O mal é raro e atinge até duas pessoas a cada 100 mil habitantes. Entre as 36 ataxias dominantes já conhecidas, no entanto, a Machado-Joseph é a mais comum.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.