Publicidade
Entretenimento
Música

Atração do Até o Tucupi 2016, banda Supercolisor apresenta novos integrantes

Banda manauara radicada em SP faz primeiro show em Manaus após mudança; vocalista Ian Fonseca anuncia surpresas 20/09/2016 às 14:07
Show b0520 20f
Supercolisor apresenta novos membros: Henrique Meyer na guitarra e Jérôme Gras no baixo (Andreza Silviano/Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Com um repertório baseado num apanhado musical de toda a carreira da banda, os meninos da Supercolisor regressam a Manaus, após um ano vivendo na terra da “garoa”. O show de reencontro com a cidade natal vai acontecer no dia 24 de setembro, na Mostra de Música do Até o Tucupi 2016, que acontece no Parque Rio Negro (orla do bairro São Raimundo), às 19h. “Quem for também vai ouvir algumas surpresas”, diz o vocalista e pianista da banda, Ian Fonseca.

A formação foi modificada e agora conta com outros dois nomes de peso: Henrique Meyer na guitarra e Jérôme Gras no baixo, além de Natan Fonseca na bateria, que acompanha Ian desde o início do projeto. “O Henrique é de Florianópolis e o Jérôme de Paris. É engraçado: mesmo morando em São Paulo, continuamos tocando com outsiders”, declara Ian, sobre os novos parceiros de trabalho.

Ian explica que, mesmo com ambos formados em música, Jérôme e Henrique trazem dois universos musicais bem diferentes para o time. “O Jêrôme é mais da área do jazz/clássico e do olhar atento para moldura musical, para o arranjo; e o Henrique, uma mistura muito engraçada e surpreendente de punk (Stooges, para o exemplo ser mais específico) e violão erudito. Não podíamos ter escolhido duas pessoas melhores para estarem com a gente”, aponta Fonseca.

Aproximação

O vocalista, que classifica a nova formação como “engraçada, surpreendente e vibrante”, declara que, no início, o grupo se focou mais em se conhecer com calma e em trabalhar ideias novas. “Agora é que estamos saindo do quartinho pra fazer mais uma leva grande de shows”, afirma Fonseca, lembrando que no último mês o grupo se fixou no estado de São Paulo – capital e interiores – para fazer shows.

Os dois novos membros, por sua vez, nunca estiveram em Manaus. “Estão ansiosos pra conhecer a terrinha. Doidos para comer tucumã, tomar tacacá e ver esse riozão. Vai ser ótimo, e também um descanso (rápido mas eficaz) da loucura que é São Paulo para todos nós. Sobre ser o ‘berço’ da banda, eles já se apresentam para os outros dizendo que são de Manaus, brincando, já que a banda por lá é de vez em quando lembrada por ser manauara (risos)”.

Questionado sobre o sucessor do último disco, “Zen Total do Ocidente”, ele assegura que logo virá, e não demora. “Mas não dá para falar muito agora, ainda não é a hora - e o ‘Zen Total do Ocidente’, que já nos deu muito, continua ainda tendo muito pra dar”, finaliza Ian.

Começou o Até o Tucupi!

Hoje (20) acontece um manifesto da diversidade cultural amazonense, o "Mover Cultura", uma ação cultural coletiva que busca fortalecer, partindo da cultura, a defesa da democracia e a garantia de direitos. A atividade acontece no Largo São Sebastião (Rua 10 de Julho, Centro), a partir das 18h, e abre a programação do Festival Até o Tucupi 2016, gratuitamente.

Grupos e artistas estão juntos nessa interferência cultural. A cosmologia indígena do grupo 'Kariçu', a poesia visceral de Dori Carvalho, a provocação na performance do grupo 'Vitória Régia', a voz de Djuena Tikuna e a ancestralidade do povo negro na dança do grupo 'Zimbábwe' estarão no Largo de São Sebastião.

Para a Mostra de Música - que acontece nos dias 24 e 25 de setembro - foram selecionados seis trabalhos da cidade de Manaus e um da cidade de Belém (PA). São eles: Holodomor, Lucas Estrela (PA), Qua$imorto, Silent, Superbad, Vibe Positiva e Xandoré. Artistas convidados também compõem a Mostra de Música da edição desse ano. Além da banda Supercolisor, a cantora Márcia Novo também se apresentará no evento.

Serviço

o quê: Mostra de Música do Até O Tucupi 2016

quando: 24 e 25 de setembro, das 16h às 22h

onde: Parque Rio Negro (Rua Beira Mar, 121, São Raimundo)

quanto: Gratuito

Publicidade
Publicidade