Publicidade
Entretenimento
CINEMA

Atriz amazonense Fernanda Diniz é confirmada no elenco do filme 'Malévola 2'

Como atriz, Fernanda é bastante conhecida em Portugal pelos papéis na telenovela “Ouro Verde” e na série “I Love It”, da emissora TVI 29/04/2018 às 04:14 - Atualizado em 29/04/2018 às 14:04
Show unnamed  4
Fotos: Divulgação
Laynna Feitoza Manaus (AM)

A atriz amazonense Fernanda Diniz se mudou aos 12 anos para o Rio de Janeiro com a mãe. Desde lá, a artista fez pequenas participações em novelas da Rede Globo, como “Malhação” e “Estrela Guia”. Aos 15 anos, ela se transferiu para Portugal, onde iniciou a carreira de modelo e começou a estudar atuação, mais tarde se tornando bastante conhecida pelos papéis na telenovela “Ouro Verde” e na série “I Love It”, da emissora portuguesa TVI. Recentemente, a moça nascida em Manaus foi escalada para o elenco do filme “Malévola 2”, e vai trabalhar ao lado de atores como Angelina Jolie, Elle Fanning e Ed Skrein.

Sobre os detalhes da personagem que vai viver no filme da Disney, ela ainda guarda segredo devido ao contrato de confidencialidade que foi assinado com a franquia. “Mas será uma homenagem à minha Amazônia querida e às minhas origens”, adianta ela. Ao receber o teste para “Malévola 2”, ela estava terminando as filmagens do filme “Red Devil”, do qual é protagonista, e tinha que filmar todas as noites até às 5 horas da manhã. 

“O teste para ‘Malévola 2’ foi marcado para a manhã seguinte ao meu último dia de filmagem. Ou seja, terminei [as filmagens de Red Devil] às 7 horas da manhã em uma cena super difícil e dramática. Eu cheguei em casa e estava coberta de sangue falso até o ultimo fio de cabelo. Pensei: preciso tirar isso tudo correndo e rapidamente sair do registro triste de um personagem para entrar num mágico e alegre em tempo recorde, sem nem ter tempo de dormir”, comenta Diniz. 

A paixão de Fernanda pelos filmes da Disney é tão grande que não importava a ela o cansaço. “Eu estava super feliz só por ter a oportunidade de fazer o teste. Coloquei umas músicas de fadas no Youtube e fiquei entrando no mundo mágico até ser chamada”, relembra ela. Após o teste, a atriz recebeu então um e-mail do seu agente em Londres perguntando se ela estaria interessada na personagem. “Eu pensei: Como assim? Claro que estou interessada! Meu sonho de criança!”, comemora.

Sonho e produção

Uma das memórias que Diniz tem da infância vivida em Manaus eram os fins de semana com os primos. “Somos muitos! E ficávamos o dia inteiro assistindo e repetindo os filmes da Disney. Já sabíamos dos textos de trás para frente. E sempre amei as fadas. Inclusive, ainda tenho algumas daquela época”, relembra. Sobre “Malévola 2”, ela garante que a equipe está na fase de pré-produção e que ainda não há data oficial para o lançamento. “Isso significa que estamos criando os personagens, o mundo deles, o que vestem, fazendo testes de maquiagem, roupa, etc. As gravações vão começar no mês de maio, em Londres”, diz ela.

Nas produções “I Love It” e “Ouro Verde”, Fernanda gravou com os atores Zézé Motta, Gracindo Jr. e Bruno Cabrerizo. E também fez outros trabalhos. “Fiz peças de teatro em Barcelona, um show para a MTV da Índia e muitas séries gravadas na Europa como ‘Berlin Station’”, conta ela. A lista de projetos da atriz ainda está cheia: “Recentemente fiz uma participação na nova série da Netflix: ‘Hanna’ (ainda em produção). Em Londres fiz parte do elenco da conhecida novela ‘Hollyoaks’ onde fui a primeira personagem que falava dois idiomas, espanhol e inglês. Agora em 2018 vai ser lançado o remake do filme ‘Papillon’ com Charlie Hunnam e Rami Malek como protagonistas e eu serei uma índia, mais uma vez honrando as minhas origens”, completa.

Publicidade
Publicidade