Publicidade
Entretenimento
Vida

Atriz amazonense Laís Said protagoniza especial de fim de ano da TV Record

O telefilme "Onde Está Você?" foi um dos investimentos da Rede Record em teledramaturgia para a programação de fim de ano da emissora, foi exibido na última sexta-feira (19) 20/12/2014 às 10:57
Show 1
Laís Said largou o curso de Administração na Ufam para morar no sudeste e se dedicar ás artes cênicas
MARIAH BRANDT Manaus (AM)

A atriz amazonense Laís Said ganhou papel de destaque no especial de fim de ano da TV Record “Onde Está Você?”, que foi ao ar ontem em rede nacional pela emissora. Na trama, Marluce (Angelina Muniz) é uma carioca vendedora de picolé à procura por sua filha desaparecida Marcelly que vive na Itália (interpretada por Laís). O desaparecimento chega ao conhecimento da jornalista investigativa Trude Ribeiro (Cacau Melo) que tenta ajudar no mistério do desaparecimento por meio de um programa de TV. 

Laís Said foi selecionada para o papel após uma série de testes no Rio de Janeiro, cidade onde vive desde o início do ano. Sobre o processo de gravação, ela afirma que apesar de bastante trabalhoso, foi uma experiência incrível: “Quando começávamos as gravações o sol sequer tinha raiado, via o nascer do sol de dentro do carro. Algumas locações eram distantes e só voltava pra casa tarde da noite, mas foi incrível, a equipe foi muito família, era o dia inteiro trabalhando e brincando, muito divertidos e, ao mesmo tempo, muito profissionais”.

Ser selecionada para o telefilme é descrito pela amazonense como uma grande honra “Foi uma vitória pra mim. É o meu primeiro trabalho na televisão e ele é fruto de muito esforço. Saí de Manaus com sonhos tão puros, tão sinceros e a cada dia percebo que não tem nada que eu mais ame fazer na minha vida do que atuar. Trabalhar com o  que você gosta, além de um privilégio, é muito emocionante. Espero que as pessoas, especialmente as de Manaus que me acompanham, consigam sentir a emoção e o carinho que eu coloquei nesse trabalho” declara a jovem atriz que além da recente experiência na televisão já participou de outros trabalhos audiovisuais, como longas e curtas metragens.

DIFICULDADES

Motivada pelo sonho de entrar no restrito mercado da teledramaturgia e do teatro brasileiro, Laís Said, deixou Manaus aos 19 anos para estudar na Escola de atores Wolf Maia, em São Paulo. A atriz conta, entre risos, que os primeiros meses na Terra da Garoa não foram fáceis.

“No início foi um baque. Em São Paulo eu tive que aprender a andar com minhas próprias pernas, não tinha mamãe nem papai e muita coisa eu aprendi na marra. É até engraçado, a minha primeira ida ao metrô por exemplo, eu achava que aquilo era um serviço público literalmente, então fui até a estação sem nenhum centavo no bolso, porque tinha medo de ser assaltada, quando cheguei, vi as pessoas com aqueles cartões, tive que fazer todo o caminho de volta para pegar os três reais da passagem em casa”, lembra com bastante bom humor a ex-aluna de administração da Universidade Federal do Amazonas. 

Após os diversos trabalhos entre propaganda e teatro em São Paulo, focada em papéis na televisão, Laís decide mudar seu endereço para a Cidade Maravilhosa no início de 2014. Por lá a rotina não foi menos agitada, e dessa vez os testes de elenco eram focados em televisão.

Questionada sobre a grande quantidade de concorrentes participando dos testes de elenco no Rio, a nortista é categórica: “Já cheguei no Rio meio macaca velha em testes. Não me assusta tanto, é claro que fico nervosa, o friozinho na barriga é bom e sem ele fica até chato né?”, completa. 

*Confira matéria completa no caderno Bem Viver do Jornal A Crítica deste sábado (20)

Publicidade
Publicidade