Publicidade
Entretenimento
Vida

Atriz brasileira está entre os indicados ao Emmy

Lista dos indicados ao mais importante prêmio da TV  americana foi divulgada nesta quinta (18), em North Hollywood (EUA) 19/07/2013 às 17:45
Show 1
Morena Baccarin
a crítica Manaus, AM

A atriz brasileira Morena Baccarin, que faz parte do elenco de “Homeland”, está entre as indicadas ao Emmy deste ano pela primeira vez, na categoria melhor atriz coadjuvante em série dramática.

Pelo Twitter, ela agradeceu em inglês aos parabéns que recebeu pela indicação e insinuou que já está começando a pensar no que vestir no tapete vermelho. “Essa é a questão de um milhão de dólares”, brincou sobre o vestido que deve usar na cerimônia, que acontece no Nokia Theater, em Los Angeles, no dia 22 de setembro.

A cerimônia de divulgação dos indicados à premiação ocorreu na manhã desta quinta (18), em North Hollywood, na Califórnia. Os indicados em cada categoria foram anunciados por Aaron Paul, ator da série “Breaking Bad”, e Neil Patrick Harris, de “How I Met your Mother”.

Nascida no Rio de Janeiro, Baccarin, 34, é filha da atriz Vera Setta e vive nos Estados Unidos desde que tinha 7 anos. Sua fama junto ao público americano veio com a série “V”, em que ela interpreta a antagonista principal, Anna, a líder extraterrestre que planeja conquistar a Terra.
 
O papel lhe rendeu indicação para o Scream Awards como atriz revelação. Neste ano, ela brilhou como a atormentada Jessica Brody na elogiada série “Homeland”, que ganhou o Globo de Ouro de melhor série dramática pela segunda vez.

Para levar o Emmy, a brasileira terá que bater concorrentes de peso. Estão indicadas também Emilia Clarke (“Game of Thrones”), Maggie Smith (“Downton Abbey”), Anna Gunn (“Breaking Bad”), Christina Hendricks (“Mad Men”) e Christine Baranski (“The Good Wife”).

Internet

Com as séries “House of Cards” e “Arrested Development”, a Netflix, distribuidora de vídeos na versão web, recebeu suas primeiras indicações para o prêmio Emmy. É a primeira vez que séries da Internet são indicadas para o prêmio.

Destaque

Entre os indicados na categoria Melhor minissérie ou filme estão:  “American Horror Story”; “Behind the candelabra”; “The Bible”; “Phil Spector”; “Political animals”; ‘Top of the lake”.

Alguns indicados

Melhor série -- drama

"Breaking Bad"
"Downton Abbey"
Game of Thrones"
House of Cards"
Mad Men"

Melhor ator -- drama

Hugh Bonneville, "Downton Abbey"
Bryan Cranston, "Breaking Bad"
Jeff Daniels, "The Newsroom"
Jon Hamm, "Mad Men"
Damian Lewis, "Homeland"
Kevin Spacey, "House of Cards"

Melhor atriz -- drama

Connie Britton, "Nashville"
Claire Danes, "Homeland"
Michele Dockery, "Downton Abbey"
Vera Farmiga, "Bates Motel"
Elisabeth Moss, "Mad Men"
Kerry Washington, "Scandal"
Robin Wright, "House of Cards"

Melhor série -- comédia

"The Big Bang Theory", CBS
Girls", HBO
Louie", FX Networks
Modern Family ", ABC
30 Rock", NBC
Veep", HBO

Melhor ator - comédia

Jason Bateman, "Arrested Development"
Louis CK, "Louie"
Don Cheadle, "House of Lies"
Matt LeBlanc, "Episodes"
Jim Parsons, "Big Bang Theory"
Alec Baldwin, "30 Rock"

Melhor atriz -- comédia

Lena Dunham, "Girls"
Laura Dern, "Enlightened"
Tina Fey, "30 Rock"
Edie Falco, "Nurse Jackie"

Publicidade
Publicidade