Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
TELEVISÃO

Atriz Bruna Pazinato fala sobre o desafio de protagonizar a minissérie Lia, da Record TV

Na trama, Lia é uma mulher sábia e forte, porém insegura e desprezada por todos à sua volta. Ela enfrenta grandes desafios para viver um amor verdadeiro e tomar as rédeas de sua própria vida



10/06/2018 às 07:00

Após o final da novela Apocalipse, a Record TV irá voltar às tramas bíblias de época pra contar a história de mulheres fortes, corajosas e batalhadoras. A minissérie "Lia" é a primeira dessas histórias e entra ao ar em 26 de junho. Bruna Pazinato, 26, inicialmente escalada para um papel coadjuvante desbancou as concorrentes e foi a escolhida para interpretar o papel da mulher que foi mãe de sete filhos de Jacó.

Egressa do teatro musical, Bruna Pazinato esteve no elenco do musical de Os Dez Mandamentos antes de ingressar na novela O Rico e Lázaro, de 2017. Agora, ela encara o desafio de viver uma das personagens mais emblemáticas da bíblia.

"Foi uma grande surpresa para mim e estou muito feliz com o convite. Eu fui fazer o teste para interpretar outra personagem, a Zilpa - melhor amiga de Lia. Mas, em sequência, o diretor me chamou para fazer um teste de caracterização para Lia e nele acabei sendo selecionada para protagonizar minissérie. Foi um grande presente e, agora, tenho que fazer jus a essa confiança que estão me dando", revela a atriz.

Contexto histórico
Na trama, Lia é uma mulher sábia e forte, porém insegura e desprezada por todos à sua volta. Ela enfrenta grandes desafios para viver um amor verdadeiro e tomar as rédeas de sua própria vida. 

"É uma grande responsabilidade protagonizar essa história. É uma história muito linda, com mensagens fortes que a Lia vai passar durante a minissérie. Para mim, a mensagem principal da personagem é: você precisa se amar antes de amar ao próximo, só assim você vai conseguir dar amor a uma pessoa, depois de você amar a si mesmo. Acredito que essa mensagem é incrível, e me sinto feliz e grata de poder estar transmitindo-a através da personagem", complementa.

Elenco de peso
Com o roteiro de Paula Richard (autora de "Jesus"), Lia terá 12 capítulos com direção do argentino Juan Pablo Pires. No elenco, grandes nomes como Priscila Fantin, Theo Becker de Oliveira, Walter Nunes, Júlia Magessi, Graziela Schmitt, Felipe Cardoso e Maurício Pitanga.

"É incrível poder trocar experiências e trabalhar ao lado de profissionais tão dedicados ao ofício, que se entregam de verdade. Que essa parceria se fortaleça cada vez mais no nosso dia a dia de gravações", diz Bruna.

Direção
O diretor de Lia, Juan Pablo Pires é especialista em efeitos especiais. Ele tem dois longas-metragens em seu currículo e passagens pela Univision e Sesame Street. Bruna acredita que este será o diferencial da história. 

"O público pode esperar um produto diferente do que a Record TV vem produzindo, tanto no visual quanto na maneira que será contada a drama. Estou com uma expectativa bem positiva em relação a minissérie, pelo trabalho que estamos fazendo, que envolve muitos cuidados, muito amor e dedicação da equipe", defende.

"O público pode esperar uma história emocionante, com visuais lindos e atores extremamente entregues aos seus personagens", promete.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.