Publicidade
Entretenimento
MUSICAL

Atriz e cantora Kiara Sasso produz e co-dirige musical inédito 'A Casa das Sete Mulheres'

Aclamada pela crítica e pelo público como a musa dos musicais, Kiara é conhecida por protagonizar musicais de grande renome, como A Bela e a Fera e A Noviça Rebelde 12/11/2018 às 11:17 - Atualizado em 13/11/2018 às 11:49
Show bv0110 1f 9612a473 1b78 4be0 b56d 7f9dbb695392
A autora do livro, Leticia Wierzchowski, o ator e cantor Lázaro Menezes, Kiara Sasso e o diretor Ulysses Cruz (Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Em 2003, a TV Globo levou ao ar uma de suas minisséries de maior sucesso - A Casa das Sete Mulheres. A obra, adaptada do best-seller escrito Leticia Wierzchowski, lançado no ano anterior, se tornou mania nacional. Thiago Lacerda, Eliane Giardini, Nívea Maria, Werner Schünemann, Mariana Ximenes e a revelação Camila Morgado estavam entre os protagonistas. A expectativa agora é para o lançamento da obra em formato de musical, que deve estrear no ano que vem.

A atriz e cantora Kiara Sasso, ao lado do marido, o ator e cantor Lázaro Menezes, irá produzir e co-dirigir o musical inédito. Com direção de Ulysses Cruz, o musical promete surpreender o público. E não para por aí, Lázaro Menezes irá compor novas músicas para o espetáculo, além de adaptar o texto.

Aclamada pela crítica e pelo público como a musa dos musicais, Kiara é conhecida por protagonizar musicais de grande renome, como A Bela e a Fera e A Noviça Rebelde, além de ter emprestado sua voz a alguns personagens da Disney, como a Ariel de "A Pequena Sereia". 

Concepção e produção

Segundo a atriz, a ideia de adaptar o musical para os palcos surgiu através de uma ideia de Lázaro Menezes. "Meu marido é quem teve a ideia de trazermos o título para os palcos de musical. Nós dois estamos encarregados da produção, faremos roteiro além de co-dirigir e ele adaptará texto para o palco. Somos extremamente felizes nessa mistura entre casa, casamento, produção e criação. A arte é uma grande parte de quem somos e inclusive é um dos motivos que nos une", destaca.

Apesar da história estar atrelada ao fenômeno televisivo exibido na TV Globo, a atriz garante que a obra é fiel ao livro original. "O espetáculo será adaptado do romance homônimo por Letícia Wierchowski, porém estamos adaptando de maneira a não frustrar os fãs da série", afirma.

Previsto para estrear em 2019, Kiara já comenta a expectativa em torno do musical. "Queríamos criar um espetáculo que fosse contundente, relevante e épico. Claro que chegamos nesse título! Uma história brasileira, histórica e tão cheia de personagens incríveis. Estamos nos cercando de profissionais do mais alto nível, cada um em sua área. Quando se junta essa quantidade de potências, o único resultado possível é algo inesquecível", destaca.

Atualmente, a dupla de atores está no ar em "As Aventuras de Poliana", do SBT. Eles interpretam os pais da protagonista. "Eu e Lázaro temos um química invejável em cena, e dando vida aos pais de Poliana conseguimos transmitir toda essa energia e amor que a historia pede. O público ama esse casal e torce insistentemente para mais aparições nossas", conta.

Destaque

A Casa das Sete Mulheres mostra os conflitos, as dificuldades e as superações das personagens femininas que vivem na casa de Bento Gonçalves (1788-1847), o líder da Revolução Farroupilha, que se arrastou durante uma década, entre 1835 e 1845.

Publicidade
Publicidade