Sábado, 17 de Agosto de 2019
Vida

Atriz Lis Nobre inicia temporada de espetáculos e oficinas em Manaus

O primeiro workshop a movimentar a agenda da atriz em Manaus, já em andamento na escola de teatro Artcena, é o “Ateliê Clown Intensivo”, com término agendado para esta sexta-feira (10)



1.jpg Em 'Diva', Lis Nobre dá vida à palhaça Nanika, uma ajudante de palco com aspirações à diva que se depara com sua grande chance de alcançar o estrelato
08/05/2013 às 12:32

O mês de maio será bastante ocupado para a atriz amazonense Lis Nobre. Em temporada na “terrinha” – atualmente a artista reside na Grécia –, a intérprete da palhaça Nanika ministrará duas oficinas e estrelará dois espetáculos: um número cômico intitulado “Diva” e a apresentação de dança-trapézio “Dialog.ar”.

O primeiro workshop a movimentar a agenda da atriz em Manaus, já em andamento na escola de teatro Artcena, é o “Ateliê Clown Intensivo”, com término agendado para esta sexta-feira (10). “Começamos oficialmente na segunda e estamos com um grupo muito bom de artistas que já trabalham nessa área”, comentou Lis, convidada pelo ator e diretor Francisco Mendes para comandar a oficina na cidade.

Após o encerramento do workshop, nestes sábado e domingo, às 20h e 19h, respectivamente, a atriz subirá ao palco do Les Artistes Café-Teatro (Avenida Sete de Setembro, s/n, Centro) para apresentar o número “Diva”.

Idealizado pela artista há dois anos, o espetáculo de 25 minutos de duração já passou pela Grécia, Paris e Belo Horizonte. “O número acompanha a palhaça Nanika, uma ajudante de palco com aspirações à diva. Ela arruma tudo para essa ‘Diva’ se apresentar, no entanto, a mesma está atrasada, então ela vai brincando com os itens dessa estrela, é o momento dela. Ficou bem engraçado”, explicou Lis.

De acordo com a artista, o número cômico tem recebido um feedback bastante positivo do público, seja ele parte da comunidade circense ou não, e é recheado de interação com o espectador. “O palhaço sempre trabalha com alguém. E, quando sozinho em cena, é o público quem faz esse papel de interlocutor”, completou a atriz.

Teatro aéreo

A partir do dia 14, na Universidade Federal do Amazonas – UFAM (Avenida Rodrigo Otávio, nº 3000, Coroado), Lis Nobre ministrará uma oficina um tanto quanto diferente. O “Ateliê Clown Intensivo” sai de cena e dá espaço a um curso de investigação em aparatos aéreos. “Além do meu trabalho com clown, também sou aerealista e acrobata. Estou estudando dança aérea na França com uma profissional brasileira, a Adriana Gueant”, destacou a atriz. Os interessados em participar do workshop, que seguirá até o dia 17, podem entrar em contato com o Coletivo Difusão (Rua Monsenhor Coutinho, nº 801, Centro).

Por fim, a artista apresentará, nos dias 25 e 26, ainda sem hora ou local definidos, o espetáculo de dança-trapézio “Dialog.ar”. “Essa técnica não é apenas um trabalho no ar, é uma peça coreográfica onde faço contato e improvisação, utilizando os aparatos aéreos. É muito bonito”, apontou Lis, lembrando que essa é a primeira vez que exibe o número para o grande público. “Até agora, só o apresentei dentro de escolas”, encerrou.

Destaque

No sábado, 11, a apresentação de “Diva” contará com a participação dos integrantes da oficina “Ateliê Clown Intensivo”, que irão interagir, com seus palhaços, entre si. O número cômico ainda possui a assessoria de direção de Rodrigo Robleño. Amigo pessoal de Lis, o ator e diretor mineiro já passou pelo famoso Cirque du Soleil.

Saiba +

O alter ego de Nanika no número cômico “Diva” foi inspirado na personagem Jessica Rabbit, do longa “ Uma Cilada para Roger Rabbit”. “Vivemos em uma sociedade que possui esse lado glamouroso muito forte e sempre estudei esse universo feminino”, complementou a atriz.

Serviço

o que é: Ateliê Clown Intensivo

onde: escola de teatro Artcena - Parque Dez

quando: até sexta-feira, 10

 
o que é: Diva

onde: Les Artistes Café-Teatro

quando: neste sábado e domingo, às 20h e 19h, respectivamente


o que é: curso de investigação em aparatos aéreos

onde: UFAM

quando: do dia 14 ao 17


o que é: Dialog.ar

onde: ainda sem hora ou local definidos

quando: dias 25 e 26

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.