Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Audiovisual

Atriz mirim amazonense integra nova série do Amazon Prime Video

Valentina Marques, de 10 anos, viverá a versão mais nova de uma das protagonistas em 'Cangaço Novo'



valentina_769DB24C-E0DF-4B4F-B0D0-EF6EB92EF92F.JPG Atualmente com 10 anos, Valentina estuda teatro desde os seis (Foto: Wagner Reis/Divulgação)
20/11/2021 às 12:26

A atriz mirim Valentina Marques, de Presidente Figueiredo (AM), faz parte do elenco de “Cangaço Novo”, a mais nova série brasileira a estrear no Amazon Prime Video, em mais de 240 países e territórios. As gravações já iniciaram, e acontecem na cidade de Cabaceiras, no Cariri Paraibano. No entanto, ainda não há data prevista para a estreia. A série é uma produção da O2 Filmes, e terá oito episódios de 55 minutos, na primeira temporada. A direção é de Fabinho Mendonça e do premiado diretor Aly Muritiba (“Deserto Particular”, filme indicado ao Oscar 2022), com roteiro assinado por Fernando Garrido, Mariana Bardan, Eduardo Melo, Erez Milgrom e Viviane Pistache.

Valentina dará vida à personagem interpretada por Alice Carvalho (“Segunda Chamada”) quando criança. A pequena e talentosa artista, de apenas 10 anos, garante que dará o melhor de si nas atuações, para que possa atender as expectativas de todos aqueles que acreditam em seu talento... E isso ela tem de sobra, viu? 



“A ansiedade em ver tudo pronto é gigantesca. Minha expectativa é poder entregar o meu melhor em cada cena, em cada momento e atender as expectativas das pessoas que acreditam e acreditaram em mim, me dando essa oportunidade. Tá sendo muito lindo viver esse momento”, destaca Marques. 

Enredo

“Cangaço Novo” é ambientada na cidade fictícia de Cratará, no Ceará, e irá contar a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia (Thainá Duarte) lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah, interpretada por Alice Carvalho, é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco. Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai, e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico "cangaceiro" e líder supremo da gangue. Ubaldo terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.

Personagem e preparação

A artista revelou como está sendo a preparação para interpretar o papel. “Meus professores sempre me  ensinaram que cada personagem é único, e assim, eu busco enxergar cada personagem que tenho a oportunidade de dar vida. Então, vou lendo e relendo cada vez mais os textos e as cenas, fazendo anotações, questionamentos sobre como cada movimento ou ação podem se adequar melhor à personagem e, assim, conseguir extrair o máximo de verdade possível”, ressalta. 

A propósito, um fator bem interessante é que todas as crianças que compõem o elenco da série são acompanhadas por uma psicóloga. Para o pai de Valentina, Alexandre Marques, que é quem acompanha a vida artística da filha, esse cuidado com os pequenos atores é essencial. “Eles têm uma psicóloga que acompanha todo o processo, desde a aprovação para série, e durante todo o processo de gravação. O que só engrandece todo o cuidado e atenção de toda equipe de produção, que  é  encantadora nos mínimos detalhes”, completa.

Perfil

A atriz  começou a estudar teatro ainda muito cedo, aos seis anos de idade. E, desde então, ela e os pais rodam 250 km por semana,  para vir de Presidente Figueiredo rumo a Manaus, de modo que ela possa estudar teatro e se apresentar nos espetáculos da capital. Além de atriz, Valentina também é modelo, apresentadora e repórter mirim: atualmente ela apresenta um quadro no programa “Conectados”, em uma emissora local do Rio de Janeiro.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.