Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.png
publicidade
publicidade

Aula ao ar livre

Aula ao ar livre ensina " pintura com a luz"

Evento gratuito do coletivo Escrita da Luz será realizado na Ponta Negra dentro de mais uma edição da " Jornada fotográfica"


20/04/2013 às 12:51

No domingo, a partir das 17h, o coletivo A Escrita da Luz realiza mais uma edição da “Jornada fotográfica”, desta vez na orla da Ponta Negra. A atividade é gratuita e aberta a fotógrafos profissionais, amadores ou qualquer pessoas que se interesse em participar. “Vamos ensinar e aprender, será uma troca de conhecimentos”, afirmou uma das integrantes do grupo, Ione Moreno. O ponto de encontro será o chafariz do logradouro.

Segundo ela, o foco desta jornada será a técnica “light painting”, ou simplesmente “pintura com a luz”, que usa fontes de luz portáteis para desenhar no ar - o sensor da câmera registra todos os movimentos. A imagem em si não é exatamente uma foto, mas um misto entre captura fotográfica e pintura. Os materiais necessários para participar da atividade são: tripé, lanterna ou qualquer material quer produza luz, e uma câmera, que pode ser convencional.

Ainda de acordo com Ione, o horário vai permitir que os participantes fotografem o pôr-do-sol e aproveitem a luz dessa hora do dia para a produção de imagens mais trabalhadas. “Também estaremos à disposição para tirar dúvidas sobre qualquer outra técnica”, acrescentou ela.

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Celebrações religiosas marcam Sexta-feira da Paixão na Catedral de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.